A UEFA quer árbitros de baliza no Euro-2012, manifestou o presidente Michel Platini, ontem, em Varsóvia.
«O International Board [IFAB] aceitou árbitros de baliza para os jogos da Liga Europa e da Liga dos Campeões, mas ainda não o fez para os jogos das selecções nacionais. Vou pedir-lhes que encarem essa possibilidade para a fase final do Euro-2012. Assim, os árbitros de baliza poderão ver se a bola ultrapassou ou não a linha de baliza», argumentou o antigo internacional francês.
Em Março último, o IFAB já tinha providenciado ajuda tecnológica ao trabalho dos árbitros e vai agora analisar a questão numa reunião de trabalho a 20 de Outubro, em Cardiff.
A FIFA recebeu na semana passada 13 empresas com propostas tecnológicas para determinar se a bola passou ou não a linha de golo, naquela que é a única questão em que o organismo está receptivo ao recurso à tecnologia, sobretudo depois do golo não assinalado ao internacional inglês Frank Lampard no Mundial-2010. Então, em jogo dos oitavos-de-final, a Alemanha venceu por 4-1, mas antes do intervalo o jogador do Chelsea fez a bola entrar meio metro na baliza sem que o árbitro validasse o golo.
In:MaisFutebol
0 comentários:
Enviar um comentário