sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Ravshan Irmatov foi premiado com o prémio Árbitro Asiático do Ano


Ravshan Irmatov, árbitro do Uzbequistão venceu o seu terceiro troféu consecutivo, do AFC Árbitro do Ano, após um ano de grande nível mundial.

Irmatov foi um dos melhores árbitros, neste ano no Mundial FIFA 2010 que se realizou na África do Sul.




"Estou naturalmente muito orgulhoso por receber este prémio pela terceira vez. Ele foi atingido com todo o trabalho duro e esforço não só de mim, mas de todas aquelas pessoas que me apoiaram ", disse Irmatov após receber o prémio da AFC, Vice-Presidente Al Yousuf Serkal.


"Eu gostaria de agradecer aos meus assistentes e os meus professores que me ajudaram ao longo do caminho. Gostaria também de agradecer ao povo do Uzbequistão que nos apoiaram ao longo do caminho. Este prémio é para eles.

"É claro que a Copa do Mundo na África do Sul foi o momento mais memorável do ano para mim até agora.

"Nossa meta para 2011 é de que tenhamos sucesso na Ásia AFC Cup".


Irmatov, o árbitro mais jovem alguma vez presente num campeonato do mundo, com apenas 33 anos, deteve o record de maior número de jogos arbitrados num único campeonato do mundo, "simplesmente" 5 partidas.
Ele dirigiu os seguintes jogos:

South Africa vs Mexico (Jogo de Abertura)
England vs Algeria
Greece vs Argentina
Argentina vs Germany (Quartos de Final)
Uruguay vs Netherlands (Semi-Final)

Ravshan Irmatov, fez também parte da equipa de arbitragem que dirigiu o jogo da final entre Holanda – Espanha, sendo o 4º Árbitro Oficial da equipa liderado por Howard Webb.

O ArbitragemAlgarvia dá os parabéns a Ravshan por este titulo alcançado.

0 comentários: