terça-feira, 11 de outubro de 2011

AF Algarve e árbitros chegam a entendimento


Nota de Imprensa Nº. 8


A Direcção da Associação de Futebol do Algarve  e  os árbitros filiados no respectivo Conselho de arbitragem chegaram a um entendimento em relação a várias questões debatidas em reuniões que tiveram lugar nas últimas semanas. Na sequência desse acordo, os jogos das competições distritais serão dirigidos pelos juízes de campo nomeados, com as partes a agirem, assim, na salvaguarda dos superiores interesses da modalidade.

Cumpre ainda frisar que os árbitros, tal como o fazem dentro do campo, com as leis do futebol, fora dos recintos cumprem integralmente os regulamentos, respeitando a autonomia dos diversos órgãos, em particular daqueles a quem cabe o poder disciplinar.

A Direcção da Associação de Futebol do Algarve, o Conselho de Arbitragem da AFA e os núcleos de árbitros congratulam-se com a solução encontrada e esperam e desejam que, tal como sucedeu na época finda, uma das melhores de sempre, a arbitragem algarvia possa viver outra campanha marcada por resultados positivos, na sequência da forte aposta que tem sido feita no setor.

A Direcção
05 de Outubro de 2011

Original: 05-10-2011, ás 20:30

2 comentários:

Congratulo-me pela resolução do problema, ficando no entanto por esclarecer como é que o problema foi resolvido. E se por um lado os clubes ficam felizes por esta noticia, não é menos verdade que os males da primeira jornada ninguém os apaga.

Boa tarde, desde já o bem haja no regresso dos árbitros... Em relação ao motivo da resolução do problema, foi muito simples... Numa reunião entre a AFA e os representantes dos núcleos algarvios, em que ambas as partes ceder nas suas exigências, acabaram por chegar à resolução do problema e para o bem do FUTEBOL ALGARVIO e da ARBITRAGEM ALGARVIA, foi terminado o protesto levado a cabo pelos árbitros... Em relação aos males da primeira jornada, em relação a um jogador ter partido uma perna, isso poderia acontecer com um árbitro oficial... Pois é verdade, ninguém os apaga em verdade, mas também os clubes não estavam dispostos para resolverem o problema, por essa razão também não deveriam estar muito preocupados por não terem novamente árbitro na 2ªjornada.

Um Abraço a todos os leitores deste fantástico espaço