sábado, 8 de outubro de 2011

Direcção da AF Algarve esclarece notícia do Correio da Manhã


O jornal Correio da Manhã publica na sua edição de hoje, 7 de Outubro de 2011, uma notícia que parte de pressupostos inexistentes e induz em erro os seus leitores, a propósito da resolução do diferendo entre a  Associação de Futebol do Algarve e os árbitros filiados no respectivo Conselho de Arbitragem.

Tendo em conta o que foi publicado, importa esclarecer o seguinte:

1 – Não houve qualquer cedência nem negociação no que se refere às multas aplicadas aos árbitros na época passada, sendo a informação publicada pelo aludido jornal de todo destituída de fundamento. A Direcção da AF Algarve respeita integralmente as decisões tomadas pelos órgãos disciplinares, tendo feito sentir isso nas diversas reuniões realizadas nas últimas semanas com os árbitros, aos quais reconhecemos a mesma independência e autonomia na aplicação das leis do jogo, dentro do campo.

2 – A notícia refere, erradamente, que a tabela de prémios foi mantida mas que os árbitros que dirigem jogos dos escalões jovens vão ganhar mais, numa clara demonstração de incongruência e de falta de rigor. As tabelas foram actualizadas em Junho último (não havendo nenhuma renegociação depois disso), com os aumentos a incidirem – por entendermos tratar-se de uma questão de justiça – nos prémios dos valores relativos às competições dos escalões de formação.

3 – O jornal acima citado publicou nas últimas semanas diversos artigos sobre este assunto, assinadas pelo mesmo autor, sem respeito por muitos princípios éticos e deontológicos do exercício da actividade  jornalística. Importa referir quem em nenhum momento a Direcção da AF Algarve foi ouvida, o que, a ter acontecido, evitaria a difusão de notícias que não esclarecem e apenas confundem e induzem e erro quem as lê. Fica registado o nosso repúdio e lamento por tal comportamento.

A Direcção
07 de Outubro de 2011

0 comentários: