quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Paulo Costa e Lucílio Baptista na lista da APAF presidida por Luís Guilherme


Os ex-árbitros Paulo Costa e Lucílio Baptista integram a lista autónoma da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) candidata ao Conselho de Arbitragem (CA) nas eleições da FPF, que será presidida pelo actual líder daquele organismo, Luís Guilherme.

A lista, na qual Paulo Costa e Lucílio Baptista figuram em lugares de destaque, já está completa e será entregue na quinta-feira, último dia do prazo para o efeito, nos serviços competentes da FPF, disse à agência Lusa fonte envolvida no processo de constituição da lista.

Além do presidentes, a lista é formada por 12 elementos, distribuídos por três secções, uma direccionada para o futebol profissional, outra para o futebol não profissional e outra ainda para a avaliação.

A decisão da APAF em avançar com uma lista de candidatura autónoma e independente ao CA da FPF surgiu depois de gorada a tentativa de formar uma lista única e de consenso, a qual seria encabeçada pelo actual presidente da Comissão de Arbitragem (CA) da Liga, Vítor Pereira.

Todavia, as conversações entre Luís Guilherme e Vítor Pereira nesse sentido não foram bem-sucedidas, visto que o actual presidente da CA da Liga rejeitou encabeçar essa lista promovida pela APAF por estar comprometido com a candidatura de Fernando Gomes, apoiada pelo Benfica, que “vê com bons olhos” a continuidade do actual presidente da CA da Liga no exercício de funções idênticas na FPF.

O próprio Vítor Pereira irá encabeçar uma lista candidata ao Conselho de Arbitragem da FPF, que terá o apoio de Fernando Gomes, e da qual farão parte os dois elementos que o coadjuvam na CA da Liga, os antigos árbitros de segunda e terceira categorias, Antonino Silva e Domingos Gomes, respectivamente, e Carlos Carvalho, actual presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol do Porto.

Entretanto, o candidato à presidência da FPF, Carlos Marta, actual presidente da Câmara Municipal de Tondela, já assumiu que irá apoiar a lista autónoma e independente a apresentar pela APAF ao Conselho de Arbitragem.

Fernando Gomes, Carlos Marta e António Sequeira, ex-secretário-geral da FPF, já anunciaram as suas candidaturas à presidência federativa, nas eleições de 10 de Dezembro.

As listas para os órgãos sociais da FPF têm de ser formalizadas até às 16h00 de quinta-feira.

In: Público

Reacções:

0 comentários: