quinta-feira, 24 de maio de 2012

Árbitro Bruno Brás a caminho da 3ª Categoria

Aos 30 anos o árbitro algarvio Bruno Brás atingiu uma das etapas mais ambicionadas desde que abraçou a arbitragem. O primeiro lugar conseguido no final desta temporada, no panorama do futebol Distrital, permite-lhe sonhar e ambicionar chegar ao Quadro Nacional. Falta apenas uma etapa – A prova final marcada para o próximo mês de Junho. Uma vez efectivo, Bruno Brás só terá de cumprir, com êxito, a provas físicas e obter o mínimo de 70 pontos.

Sabendo que o limite de idade para a ascensão ao Nacional como árbitro esteva prestes a concluir-se, Bruno Brás exibiu todas as suas qualidades e potencialidades, de resto reconhecidas pelos diversos agentes do futebol regional, até porque se trata de um árbitro experiente nestas andanças, quiçá o mais experiente e ainda dentro dos parâmetros exigidos para a promoção, e, no global, realizou desempenhos meritórios.

“É com grande satisfação que vi concretizado este sonho de concluir uma época num lugar que me abre as portas de poder chegar aos nacionais. Sei que ainda falta uma etapa, bastante difícil, mas acredito que a vou superar” avançou Bruno Brás, comprometendo-se em continuar a trabalhar para prestigiar a arbitragem algarvia.

No segundo lugar ficou Pedro Sancho, de 24 anos, que na qualidade de suplente vai prestar provas de acesso ao Quadro Nacional na expetativa de conseguir preencher uma das vagas que vierem a existir, tal como aconteceu na época passada com o árbitro Ricardo Martins que apesar de suplente, acompanhou Carlos Cabral (1º classificado) ao Quadro nacional.

De resto, a época anterior ficou marcada pela positiva por ter sido a primeira em que o Algarve conseguiu meter dois árbitros de uma assentada. Nunca antes, neste modelo de ascensão, e já lá vão uma boa dezena de anos, tala havia sido feito.

Bruno Brás e Pedro Sancho têm a responsabilidade de o conseguir mas ao mesmo tempo uma vontade enorme de continuar a abrilhantar a arbitragem algarvia, subindo à 3ª Categoria Nacional.

In:Avezinha

0 comentários: