Em comunicado oficial nº395 a Federação Portuguesa de Futebol comunicou as alterações das Leis de Jogo para a Época 2009/2010.
Click aqui para ver comunicado oficial
A árbitra algarvia Sílvia Domingos foi nomeada pela primeira vez para para dirigir jogos do Apuramento do Campeonato da Europa de Sub-17, na condição de árbitra principal .
Confira as nomeações dos árbitros da Liga ZonSagres e Orangina
Confira as nomeações dos árbitros dos campeonatos nacionais de seniores e camadas jovens
Pedro Proença comentou, esta terça-feira, a sua passagem pelo Campeonato da Europa.
Eugénio Arêz ficou a saber, que foi despromovido à terceira categoria, terminando no 31º lugar da classificação dos árbitros.


![]() | ![]() |
No passado sábado dia 2 de Maio,o Conselho de Arbitragem da AFC divulgou as classificações finais da presente época ....
Quando se divulgaram as classificações finais após o tradicional almoço, apareceu na folha da 1a categoria A de Futsal como primeiro classificado o Filipe Gonçalo Santos Duarte...
Filipe Duarte quando reparou na sua penalização constactou que não estava correcta e divulgou tal facto ao seu concorrente directo que ficara no 2º lugar João Cruz,tendo então os mesmo divulgado tal facto ao Conselho de Arbitragem.
Depois verificou-se que o 1º classificado tinha nas físicas 0 em vez de ter -0.40 de penalização por ter falhado numa prova de velocidade..
Filipe já se deslocou ao Conselho de Arbitragem e foi-lhe dito que tinha sido um erro de cálculo e recebeu um pedido de desculpas e que brevemente iria sair na circular a correcção deste facto..
Sem dúvidas algumas que a Filipe Duarte deve ser dado um Louvor pela sua nobre atitude, atitude esta de uma pessoa humilde,séria e honesta na vida e que certamente não ficaria bem consigo mesmo se não tivesse alertado para a anomalia...uma acção feita que não está ao alcance de muitos seres humanos na nossa sociedade...
Ao Filipe Duarte o nosso obrigado por ter tido esta atitude louvável e de grande homem que é e que é reconhecido por todos os que lidam com ele dentro e fora da arbitragem, que continue com a sua humildade porque é um jovem com enorme valor e para nós o melhor árbitro de futsal da AFC,certamente que oportunidades não faltarão para o mesmo ascender á categoria nacional..
In http://arbitragemcoimbra.bloguedesporto.com
P.S Desde já apresento os meus cumprimentos ao Filipe, nobre atitude sem duvida... Abraço Nuno