
Eugénio ao fim de 6 épocas na 3ª Categoria Nacional consegue mais um objectivo na sua carreira, que foi a subida a 2ª Categoria. Então o arbitragemalgarvia decidiu ir falar com Arez e saber um pouco mais da sua vida na arbitragem
Eugénio José De Jesus Arez
Nasceu a 7/8/82 (26 Anos)
Natural de Aljezur
Ocupação: Funcionário publico
Quando iniciou a actividade e qual o seu percurso?Iniciei a actividade na época 99/00,o meu percurso a nível distrital foi muito bom, subi de categoria todos os anos, até chegar ao nacional, a nível nacional tenho tido sempre uma classificação satisfatória, nestes 6 anos de 3ª divisão tenho ficado entre o lugar 64 e o 28 e este ano um honroso 4º lugar.
O que o levou a ser árbitro? O que me levou a ser arbitro foi principalmente o gosto pelo futebol e o convite de um antigo árbitro de Aljezur para ir tirar o curso.
Como se sente agora depois de saber da sua promoção a 2ªCategoria? Sinto me muito feliz como é óbvio, sinceramente não foi uma surpresa, pois com o meu desempenho ao longo da época sempre pensei que seria possível conseguir a promoção, tudo dependia dos coeficientes dos observadores. Desde já gostava de agradecer a todos aqueles que colaboraram comigo ao longo da época e que me apoiaram.
Que sonhos ainda alimenta na arbitragem, depois de mais uma proeza na sua carreira? Os sonhos que alimento são comuns a qualquer árbitro, chagar o mais longe possível na arbitragem, o meu objectivo é dentro de 2/3 anos estar na 1ª liga e depois sonhar com a internacionalização, sei que tenho um caminho ardo pela frente mas já que estou neste patamar da arbitragem vou tentar chegar ao topo.