Sílvia Domingos pela 1ª vez presente na qualificação do Euro Sub-17

A árbitra algarvia Sílvia Domingos foi nomeada pela primeira vez para para dirigir jogos do Apuramento do Campeonato da Europa de Sub-17, na condição de árbitra principal .

Nomeações Árbitros LPFP

Confira as nomeações dos árbitros da Liga ZonSagres e Orangina

Nomeações Árbitros FPF

Confira as nomeações dos árbitros dos campeonatos nacionais de seniores e camadas jovens

Pedro Proença: «Está limpa a imagem do Apito Dourado»

Pedro Proença comentou, esta terça-feira, a sua passagem pelo Campeonato da Europa.

Análise de época da FPF: Eugénio Arêz desce à terceira categoria nacional

Eugénio Arêz ficou a saber, que foi despromovido à terceira categoria, terminando no 31º lugar da classificação dos árbitros.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Para mais tarde recordar...

Deixamos aqui algumas fotos do 4ºTorneio Cidade de Lagoa 2009

Cristiano Pires ; Nuno Ferreira ; Sérgio Lopes

Ricardo Martins ; Nuno Brito ; João Pimenta

Joaquim Fernandes ; Ricardo Martins ; João Pimenta

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Árbitros para jogos particulares

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou os árbitros para os jogos de preparação que Vitória de Guimarães, Benfica e Belenenses vão realizar na sexta (7 de Agosto), sábado (8) e Belenenses (9):

07/08/2009 (Sexta-Feira)
Guimarães - Corunha, Cosme Machado, 4ºÁrbitro: Albano Correia

08/08/2009 (Sabado)
Benfica - Milão, João Ferreira, 4ºÁrbitro: José Foltelas Gomes

09/08/2009 (Domingo)
Belenenses - Rec. Libolo, Bruno Esteves, 4ºÁrbitro: Hélder Malheiro

Eugénio Arêz árbitro do futuro


Viu cedo que não tinha grande vocação para se afirmar no futebol, pelo menos como guarda-redes. Tão cedo, que depressa decidiu pegar no apito e, incentivado por um experiente árbitro da sua terra (Aljezur), gradualmente foi subindo de escalão até conseguir a promoção, aos 26 anos, à 2ª Categoria Nacional. Eugénio Arêz é um árbitro do futuro.


“Joguei nos escalões de formação do Esperança de Lagos, fiz um ano de seniores no Aljezurense, mas senti que não iria muito longe como jogador. Incentivado por amigos entrei na arbitragem, mais pelo gosto que tenho pelo futebol. Foi apenas isso”, começou por explicar Eugénio Arêz, um jovem e promissor árbitro da nossa região, isto se tivermos em conta que iniciou a carreira na época 1999/2000 e, sempre a subir, já está na 2ª Categoria Nacional. Contas feitas, está, hoje (7 de Agosto), a festejar o 27º aniversário e com muitas razões para estar feliz.


Recentemente, no Torneio do Guadiana, dirigiu o jogo entre o Benfica e o Atlético Bilbao, um jogo que teve honras de transmissão televisiva e que ficará nos seus registos como o primeiro de cariz internacional. “Foi, sem dúvida, uma sensação especial, uma situação única, não só pelas equipas intervenientes mas por toda a visibilidade, pois estamos a falar da televisão e de toda a imprensa especializado no futebol. Procurei estar concentrado na responsabilidade do jogo e tomar as decisões que considero terem sido as mais acertadas. Recebi inúmeras felicitações e creio que o meu desempenho, assim como dos meus parceiros, dignificaram a arbitragem algarvia”.


Segue-se, em breve, a estreia na 2ª Categoria Nacional ao mesmo tempo que a Liga ficará a um passo. “Será um novo campeonato, uma nova experiência, a qual espero ultrapassar com sucesso. Por se tratar do primeiro ano na 2ª Categoria, o meu objectivo passa por ganhar ainda mais experiência e assegurar a continuidade neste escalão. Não escondo que tenho a Liga como meta e para lá chegar, assumo total empenhamento”.


Fonte: Algarve Desporto


Sorteio da 3ª Divisão


O sorteio do Campeonato Nacional da 3ª Divisão decorreu ontem no Auditório Manuel Quaresma da Sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Clique aqui para consultar

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Federação inglesa proíbe comentários sobre árbitros


A Federação Inglesa de futebol (FA) impediu treinadores, jogadores e responsáveis dos clubes de tecerem comentários sobre os árbitros antes dos jogos de modo a evitar que estes exerçam influência ou intimidação sobre os juízes.

«Os clubes foram avisados que, antes dos jogos, não serão permitidos comentários à imprensa provenientes de treinadores, jogadores ou de qualquer elemento relacionado com as equipas sobre os árbitros designados. Tais comentários serão considerados abusivos e tratados em conformidade», anuncia a FA em comunicado, salientado que comentários sobre a arbitragem serão permitidos após os jogos desde que «não sejam pessoais na sua natureza, não ataquem a integridade dos árbitros ou descredibilizem o jogo».

Os clubes também serão punidos sempre que três ou mais jogadores rodeiem o árbitro para confrontarem o mesmo.

Fonte:ABola