domingo, 21 de março de 2010

Jogador do U.D. Messinense agrediu árbitro

Decorria ontem a partida entre a UD Messinense e a SR 1ºJaneiro, a contar para o Campeonato Distrital de Juniores da AFA, quando a meio da 2ªparte um jogador da equipa da casa, ao receber ordem de expulsão, agrediu o árbitro Victor Mário Guerreiro. Ao que a equipa de arbitragem declarou ao ArbitragemAlgarvia foi que nunca tinha assistido a uma coisa assim, parecia uma batalha e o pior foi evitado por a força policial "extra" chamada ao local, explicou um dos árbitros assistentes. Á saída do estádio o árbitro foi novamente agredido por um adepto da equipa da casa, mas não foi apenas a equipa de arbitragem que sofreu com as atitudes da equipa UD Messinense e dos seus adeptos, ao que conseguimos apurar os jogadores da equipa adversária foram violentamente agredidos.

Veremos o desenvolvimento do processo a este jogador, será mais um com desfecho igual como outros, que acabam por ser absolvidos quando agridem um árbitro...

19 comentários:

É o tipo de cidadãos (se é que assim podem ser chamados!) que temos no nosso país!
É uma vergonha isto acontecer, é uma vergonha para quem quer ver Desporto, é uma vergonha para estas pessoas, e uma desilusão para todos os que gostam disto, que estão envolvidos, ou que têm pessoas de quem gostam envolvidas!
"Sofri" na pele este tipo de acontecimentos, sofria em cada jogo que assitia e que conhecia os árbitros, sofria a cada insulto da bancada... E continuo a sofrer... E a ter que sair da bancada, muitas vezes, a meio de um jogo, por não conseguir controlar a revolta, a tristeza, e as más recordações!
E mais triste ainda, porque acho que as pessoas esquecem-se que os árbitros têm familia, têm filhos, e têm uma vida para lá das linhas de campo... e, infelizmente, isto fica esquecido!
E depois perguntam-me porque é que eu não gosto de futebol!!! :(

É mau que isto tenha acontecido, mas é de lembrar que o causador disto foram os senhores arbitros com a sua actuação tendenciosa. Pois um dos fiscais de linha é filho de um director do 1º de janeiro, e o outro reside em São Brás, que tenha visto é mentira que tenha sido agredido, seria bom era o senhor arbitro dizer que fez vista grossa a inumeras situações no decorrer do referido jogo, uma delas foi ao intervalo dois jogadores do 1º de janeiro terem tirado a camisola de jogo o que é punido por lei, outra o senhor fisacal de linha do lado da bancada ter assinalado penalti declarado e o Exmo. arbitro ter dito que era fora de jogo, também deveria referir que foi tão má e premeditada a sua actuação que o que acontece no campo disciplinarmente, não está convenientemente explicita no boletim de jogo, está completamente equivocado. Sendo de realçar pela negativa a atitude dos jogadores.

Sou adepto de bom futebol e sinto tristeza ao ver noticias destas publicadas. Não assisti a este jogo, felizmente! Porém, pergunto-me, justifica-se a violência??? Por mais que sejam as "Desculpas" apresentadas pela equipa da casa, nada justifica terem agredido o árbitro e os jogadores da outra equipa. E sem ter visto o jogo é facil saber quem aqui no final tem razão!!! Basta vermos, quem não teve civismo e etica, basta ver quem agrediu,basta que se vá ver um jogo a esta terra, para ver que algo na direcção deste clube não está bem...
È de lamentar que actos destes não sejam severamente castigados, muitas das vezes devido aos lobbies do futebol!!!

Para termos uma ideia do que lá se passou é simples...basta lermos os comentarios existentes neste blog e ver quem desce mais baixo!!! Isto não é filosofia, é a realidade e fica ao critério de cada um ajuizar.

Por alguma razão o srº arbitro foi logo para o blog transmitir mentira, pois eu assisti ao jogo e é punivel o acto de "tentativa de agressão " a qualquer pessoa mas tudo o que acontece é sinónimo da pobre arbitragem que temos no Algarve, o Srº. arbitro não teve o minimo de descernimento a conduzir o jogo, e foi um dos focos que provocou a situação.
É reprovavel a atitude dos "míudos" mas não se sente quem não é filho de boa gente. Não é caso virgem.

Olhem amigos sou de Messines e assisti ao jogo, é pena que tenha acontecido, é reprovavel mas não culpem só os jogadores da nossa terra, porque eles foram provocados desde o fim do jogo.
Não vi directores do clube, e ninguem da direcção a ver o jogo, não podem, chamar aos jogadores vandalos ou bandidos como já ouvi. Deve - se ouvir todas as partes, inclusivê o srº. arbitro

Como árbitro do jogo compete-me alguns esclarecimentos já que qualquer um vem para aqui dizer o que lhe apetece...
começo por dizer que sou alentejano e que vivo em loulé assim como um dos meus colegas, o outro, esse sim de S.Brás.
Para quem percebe de futebol como é que se consegue transformar um fora de jogo numa grande penalidade? É verdade sim que dois jogadores do 1º de janeiro despiram as camisolas a porta do balneário. Foi feita uma advertência verbal, assim como fiz a um jogador do Messinense. Na 2ªparte, 4 expulsões para jogadores do Messinense e uma para o 1º de janeiro. Quem viu o jogo que seja capaz de dizer que tomei a decisão errada nestas situações. Puras agressões a jogadores adversários, aos olhos de toda a gente. No meio disto tudo não culpo os jogadores, pois na idade deles nós pensamos sempre que somos melhores que tudo e todos e reagimos por impulso. Como árbitro do jogo responsabilizo o público que incêndiou o jogo por causa de um suposto, segundo o público, 2ºcartão amarelo ao capitao do 1º de janeiro, nem isso conseguiram ver na altura era o 1ºcartão, tal a cegueira em criar a instabilidade. Em segundo lugar os dirigentes do Messinense e equipa técnica que nada fizeram para contrariar esta situação, colocando sim mais lenha na fogueira. Os "miudos" precisaram de orientação pois estavam a ser levados pelo público. Pergunto eu, onde é que andava a equipa técnica?
agora vos digo que nada, mas mesmo nada justificou o que se passou depois, o público e dirigentes a provocarem toda a gente, a descer a um nivel abaixo do mediocre. Se a culpa foi minha segundo eles, o porquê de agredirem elementos da comitiva do 1º de janeiro, afinal quem foi o responsável!!
Quanto ao árbitro assistente ser de S.Brás, quantos dirigentes de clubes não têm amigos e familiares na arbitragem, inclusive o próprio Messinense, ou será que devemos começar a suspeitar dos meus colegas árbitros que são familiares de treinadores e dirigentes do Messinense?
Enquanto árbitro nunca tive problemas com ninguém pois sempre foi minha filosofia a justiça, igualdade e a isenção. Não ganho nada em prejudicar A,B ou C...com a idade que tenho não são grandes as aspirações. Erros toda agente os comete no dia a dia, assim como os árbitros dentro de campo, assim como o jogador que me deu uma bofetada na cara, poderei ter assinalado esta ou aquela falta incorrectamente mas no geral considerei a minha arbitragem positiva. Tudo o que fiz, fiz em consciência. Espero agora que tudo esta mais a frio que as pessoas tenham um momento de reflexão, façam o filme do jogo, quem o viu, e se interroguem em que momento do jogo é que eu errei se é que errei. Sou uma pessoa sociável e aberta a critica, pois só assim aprendemos e crescemos. Só peço que não condenem as pessoas dessa forma, sou árbitro mas tenho a minha profissão e a minha familia. Os árbitros não são objectos, são pessoas como toda a gente. Espero ter clarificado algumas situações.
Deixem de falar do que não viram e do que não sabem. Só os factos interessam. Uma boa noite a todos.

Nada justifica a agressão ainda para mais no desporto , exaltamo-nos , excedemo-nos mas quando os arbitros nos deixam dialogar com certeza chegamos a razão ou compreendemos melhor algumas situações.Os jogadores da U.D.M penso que pelo que ouvi serão punidos , porque pela 1ª vez neste clube é uma situação virgem,sucederam estes incidentes.Não pactuamos com indisciplina, ao contrário do que aqui foi dito, mas também não nos amedrontamos com qualquer outra situação, assumimos os erros de alguns dos nossos jogadores.Porque se todos assumirmos que erramos , não é suficiente assumir, mas temos que reconhecer quando " Os Nossos " erram têm que pagar pelos seus erros. Pedimos desculpa ao 1ª Janeiro , mas também sabem que da vossa parte, alguns dos vossos atletas, não tiveram as atitudes mais correctas.Em relação ao ver futebol em Messines que diga o 1º Adepto ou Àrbitro que foi qgredido pela massa associativa em Messines!
Punam os agressores severamente, dando um exemplo para todos os clubes, Sr. àrbitro veja a troca dos numeros que fez( vermelhos/amarelos), reflita também que em 3 jogos da U.D.M. foi a 3ª vez que houve divergências entre esta equipa de arbitragem e este mesmo clube ( iniciados,júniores e séniores)e aconselhe o seu colega mais velho que já ultrapassou o limite de idade para andar na arbitragem, que reflita.
Acredito que não é fácil ser arbitro é preciso muita coragem.
Apurem a verdade , mas culpados ??
Cada um assuma as suas culpas , uns mais claro , outras com uma boa quota parte também.
Desporto sim , violência NÂO.
Messinense sempre.

Tenho estado a passar pelos blogs dos clubes e este fim de semana foi em grande. Castromarim-Guia, Lusitano-Odiaxere, Serrano Messinense, agora este de juniores.Caramba.
Do que tenho visto tem havido uma melhoria global na qualidade da arbitragem, terá que haverá mais transparencia e cuidado nas nomeações.
Abraço maltinha do apito e força no sopro.

O problema hoje em dia não é dos árbitros, é das pessoas que levam uma vida stressante e de frustrações. Vão ver o fuetbol para aliviar o stress. Muitos deles levam porradas das mulheres em casa e depois vão para os estádios chamar nomes e xingar toda a gente como se os outros fossem culpados das vidas que levam. Muitos deles deviam ficar em casa a brincar com as barbies em vez de sairem a rua contestar e criticar tudo e todos. Cada decisão tomada por alguem está sempre errada, enfim... as pessoas só estão bem xingando os outros. Em casa são uns cordeirinhos, nos campos de futebol são os maiores, ameaçam e batem em toda a gente, habituados a brincarem com as barbies em casa pensam que os árbitros são umas marionetas, nem na casa deles conseguem meter mão quanto mais vir ensinar aos árbitros o quem quer que seja. Como é que o futebol há-de evoluir com gente assim!!

http://futsal-luisbarradas.blogspot.com/2010/03/polemica-no-jogo-pedra-mourinha-vs-s.html

devias era levar mais e parares no hospital pois só fazes é merda ,nem para arbitro serves ,pensas és o dono do mundo ,

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

O Messinense está a trabalhar bem. Observem a classificação das suas equipas. Muitos dos árbitros nomeados para os seus jogos são familiares, outros nomeados não comparecem ao jogo pelo que lá vai apitar o treinador da equipa da casa ou aquele árbitro baixinho o cenoura que está sempre de prevenção e quando aparecem árbitros fora do controlo é evidente que dá nisto.
Parabéns Messinense assim as coisas vão para a frente. Agora, todos os outros clubes sabem o que têm que fazer. Fácil, ou o arbitro apita a nosso favor ou leva porrada.
* Só mais este pormenor: As forças da ordem (GNR)são comandadas por um dirigente do Messines. Agora tirem as conclusões.

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

acho que já era tempo de tirares isso do blogue oh parvalhão, pois não estás a dignificar os arbitros, porque muita coisa ai escrita é pura mentira, e tu sabes isso melhor que ninguém, e o teu amigo arbitro também porque cruzou - se com os miudos na Santa Loucura no Alentejo e estava bastante preocupado, tinha culpa no cartorio......

Caros leitores,

Este nosso espaço não serve para insultos, mas para dar a sua opinião e não insultar todas as pessoas.
E mais uma coisa, quando se faz comentários desse género mostrem-se realmente quem sao, pois só tem estas atitudes pessoas sem dignidade...

Cumprimentos apenas a quem respeita o nosso espaço...

só quero deixar um beijo ao árbitro vítor mário guerreiro e dizer que à. muitos. anos que não o vejo e que me lembro sempre dele com saudade.

tudo de bom . uma amiga de escola