quinta-feira, 28 de julho de 2011

Blatter expressa o seu luto pela morte de ex-árbitro



Foi com grande consternação e tristeza que o presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, recebeu a notícia da morte de Gerhard Kapl. O ex-vice-presidente da Federação Austríaca de Futebol (ÖFB) faleceu na noite de terça-feira aos 64 anos em Graz. Em janeiro, Kapl foi reeleito para um quarto mandato como presidente da Federação de Futebol da Estíria.


"Em nome da FIFA e da família do futebol em todo o planeta, expressamos as nossas condolências à Federação Austríaca de Futebol, à Federação da Estíria e, principalmente, aos familiares de Gerhard Kapl", escreveu Blatter em carta ao presidente da ÖFB, Leo Windtner.

"Gerhard Kapl prestou ao futebol diversos serviços excepcionais e sempre se ocupou com o nosso esporte" Joseph S. Blatter.

Kapl havia conquistado um nome no cenário do futebol mundial não apenas como dirigente, mas também como árbitro e especialista em arbitragem. Entre 1969 e 1992, ele apitou 40 partidas entre seleções e cerca de 200 partidas no seu próprio país. Além disso, o austríaco vinha atuando em várias outras funções, como Oficial de Segurança da FIFA e membro do Grupo de Segurança do Trabalho e Estádios da FIFA.

"Gerhard Kapl prestou ao futebol diversos serviços excepcionais e sempre se ocupou com o nosso esporte", prosseguiu Blatter. "O compromisso de Gerhard Kapl e a sua criatividade sempre foram muito valorizados em toda a parte e ele gozava de uma grande reputação. O nosso amigo Gerhard ficará na nossa memória como uma pessoa muito engajada e um apaixonado por futebol."

In:fifa

0 comentários: