quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fifa confirma votação para uso de tecnologia e arbitragem profissional

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou nesta quarta-feira, durante a colectiva de imprensa sobre o sorteio preliminar dos grupos da Eliminatórias do Mundial de 2014, duas novidades que poderão já ser aplicadas  no Mundial de 2014: a profissionalização da arbitragem em todo o mundo e a utilização de câmaras nas linhas de golo, abrindo o precedente para a entrada da tecnologia na Copa do Mundo.

- Queremos reorganizar o departamento de arbitragem contratando o ex-árbitro Massimo Bussacca, da Suíça, para comandar a profissionalização dos árbitros e assistentes. Se for necessário, e será necessário, esse sector será modernizado e receberá investimentos para que haja uma melhora considerável no nível dos árbitros em todos os continentes, setorizando os cursos.

Sobre a tecnologia de câmaras monitorando as linhas de golo, Blatter afirmou que a utilização da tecnologia será posta em votação na reunião de Março de 2012 da International Board. Se for aprovada, a tecnologia será aplicada já no Mundial do Brasil.

- O segundo passo será dado em Março de 2012, na reunião da International Board. Se a tecnologia de câmara na linha do golo for aprovada, ela será introduzida no Mundial de 2014. Dois árbitros assistentes também serão votados no encontro da International Board, em Julho, e se forem aprovados, também serão adoptados  no Mundial 2014.

0 comentários: