domingo, 21 de agosto de 2011

Árbitro para o Sporting vai sair da bancada

O árbitro do jogo Beira-Mar-Sporting de hoje sairá de entre os espectadores presentes no Municipal de Aveiro.

Vitor recebe "nega" de todos os árbitros disponíveis
Após a recusa do juiz indigitado, João Ferreira, de dirigir o jogo, antes ainda das críticas de Godinho Lopes, presidente do Sporting, os árbitros das ligas profissionais mostraram-se ontem solidários com o colega e deram ‘nega’ ao pedido de Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga.

O CM apurou que havia oito árbitros disponíveis para dirigir o jogo – há 25 nas ligas profissionais, 15 estavam nomeados para jogos e dois estão de férias. Numa decisão corporativista, decidiram boicotar o jogo.

Carlos Esteves, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, explicou ao CM que a entidade federativa "não tem competência para nomear árbitros para jogos do futebol profissional, de acordo com os regulamentos e um protocolo entre Liga e Federação. O árbitro poderá vir da bancada."

Esteves garante que um árbitro da Federação que queira apitar o jogo se sujeita a um processo disciplinar. Um ex-árbitro, um árbitro do Inatel ou um cidadão anónimo podem dirigir o jogo. Caberá aos capitães e aos delegados das duas equipas chegarem a um acordo e escolherem um juiz. Se tal não acontecer, o observador da Liga escolherá o árbitro.

In:CM

0 comentários: