terça-feira, 3 de abril de 2012

UEFA nomeia William Collum para o Metalist-Sporting

William Collum foi o árbitro escolhido pela UEFA para dirigir o Metalist-Sporting, da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa.

O «juíz» escocês tem 33 anos e é internacional há seis épocas. Natural de Glasgow, Collum é professor de religião numa escola católica dos arredores da maior cidade do país. Já recebeu ameaças de morte em duas ocasiões. Primeiro em Outubro de 2010, quando dirigiu a vitória do Rangers no reduto do rival Celtic, e agora em Março, quando arbitrou a final da Taça da Liga, que o Celtic perdeu para o Kilmarnock. A polícia investigou o caso, e uma das ameaças até partiu de uma estudante da escola em que trabalha.

Esta será a terceira vez que o árbitro escocês dirige um jogo do Metalist. Em 2008/09 esteve na vitória caseira sobre o Olympiakos, para a Taça UEFA (o Benfica fazia parte deste grupo), e na época passada esteve na derrota em Leverkusen (2-0), para os dezasseis-avos da Liga Europa.

Collum nunca se cruzou com o Sporting, mas já dirigiu três jogos de equipas portugueses: o nulo entre U. Leiria e Maccabi Netanya, para a Taça UEFA 2007/08; o empate a uma bola entre Nacional e At. Bilbao, para a Liga Europa 2009/10, e o empate do Benfica em Paris (1-1), na mesma edição da segunda prova europeia de clubes.

In:MaisFutebol

0 comentários: