sexta-feira, 11 de maio de 2012

Taça de Portugal: Sílvia Domingos nomeada para a final do Jamor


A árbitra algarvia Sílvia Domingos que recebeu as insignias da FIFA no inicio do ano foi nomeada para dirigir, no próximo domingo, a final da Taça de Portugal de Futebol Feminino, entre o S.U. 1ºDezembro e o Clube Albergaria, no Estádio Nacional, anunciou esta sexta-feira a Federação Portuguesa de Futebol.

Sílvia Domingos já nas épocas de 2009-2010 e 2010-2011 esteve presente na final, onde desempenhou as funções de quarta-árbitra, na final de domingo, a juíza algarvia vai contar como apoio das assistentes Ana Amorin e Olga Almeida, enquanto Sandra Bastos assume funções de quarto árbitro.

A árbitra internacional algarvia mais uma vez dignificou a arbitragem algarvia com esta grande nomeação. A Arbitragem Algarvia está mais uma vez de parabéns.

O ARBITRAGEMALGARVIA deseja um excelente jogo a toda a equipa de arbitragem chefiado por Sílvia Domingos.


Com honra e rectidão

No seu primeiro ano como internacional, Sílvia Domingos foi nomeada para apitar a Final da Taça de Portugal de Futebol Feminino, no próximo dia 13 de Maio, entre 1º Dezembro e Albergaria.

Satisfeita por marcar presença na Final da prova, a árbitra admite que a nomeação acarreta “um grande orgulho e uma felicidade enorme“, acrescentando que esta consagração “é o sonho de qualquer árbitro que queira chegar ao topo”.

Com noção plena do mediatismo de que o jogo está a ser alvo, Sílvia Domingos diz sentir-se honrada e especial. “Todos os jogos são importantes, mas estar no Estádio Nacional, perante o público e adeptos das equipas, com uma transmissão em directo, é uma honra acrescida. Qualquer pessoa se sente especial nestas condições, é extremamente gratificante marcar presença num evento destes”.

Nesta primeira Final da Taça, enquanto árbitra principal - nas duas últimas edições da prova integrou as equipas de arbitragem nomeadas, na condição de quarta-árbitra, garante uma postura de rectidão que a caracteriza em cada jogo. “Sempre me dediquei de alma a coração à arbitragem e me esforcei em todas as situações. Ter as insígnias da FIFA dá-me um estatuto diferente e uma responsabilidade superior, mas terei a mesma atitude e a mesma postura. Não é essa responsabilidade acrescida que me vai fazer sentir pressionada a fazer melhor, porque manterei sempre a honra e rectidão com que abordo cada jogo”, disse.

Para o encontro de domingo, a árbitra algarvia, de 29 anos, apela ao fair-play das equipas e adeptos. "Espero que seja um bom jogo de futebol, onde impere o fair-play entre as três equipas, assim como no público. Que seja um dia de Festa e de alegria para o Futebol Feminino", concluiu.

A equipa de arbitragem será, igualmente, composta por Olga Almeida e Ana Amorim (árbitra assistente), e Sandra Bastos, na condição de quarta-árbitra.

A Final da Taça de Portugal de Futebol Feminino será disputada no dia 13 de Maio (domingo), pelas 17h00, no Estádio Nacional, com transmissão em directo na RTP2.

In:FPF

Reacções:

0 comentários: