O actual árbitro já foi jogador de futebol e até de basquetebol. O seu objectivo é chegar o mais longe possível.
O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol do Algarve (AFA) deu a conhecer a classificação dos árbitros, dos quais os dois primeiros prestarão provas de acesso ao quadro nacional no final deste mês. Nuno Alvo foi o primeiro e Bruno Brás o segundo.
Após prestar provas a nível nacional Nuno Alvo ascendeu à 3ª Categoria.
O colega Bruno Brás, na qualidade de suplente, surtiu de uma grave infelicidade, e embora tenha sido aprovado na prova escrita, reprovou na prova física.
Os restantes oito árbitros do Grupo A, mais o primeiro classificado do Grupo B (Flávio Lima), integrarão a nova categoria da AFA (Elite), a colocar em prática na próxima época, grupo restrito para apurar quem ascenderá, no final da temporada 2008/2009, ao quadro nacional.
Nuno Alvo, aos 29 anos, está a um passo do Nacional, depois de ter praticado futebol e basquetebol.
«Numa conversa simples com José Filipe (ex-árbitro), que me sensibilizou, fui tirar o curso de árbitro», explicou o ex-jogador do Parchalense Nuno Sereia, que, na arbitragem, é conhecido por Nuno Alvo e tem um objectivo bem definido: «passar nas provas de acesso e integrar o quadro nacional de árbitros, procurando ir o mais longe possível e dignificar a arbitragem algarvia».
Os primeiros pontapés na bola do árbitro melhor classificado no Algarve na presente temporada deram-se ao serviço do extinto Torralta, de onde transitou para o Portimonense, isto nos escalões mais jovens.
Depois trocou o futebol pelo basquetebol e, já sénior, vestiu a camisola do Parchalense, fazendo parte da equipa que esteve perto de participar na Taça de Portugal.
Conhecida a decisão de pendurar as chuteiras, o futebol é agora visto de forma diferente: como juiz. «Nunca pensei vir a ser árbitro, mas confesso, depois de um período de experiência, que fiquei agradado e apaixonei-me pela arbitragem».
Classificação do Grupo A:
1º – Nuno Alvo
2º – Bruno Brás
3º – Sérgio Piscarreta
4º – Nuno Guerreiro
5º – Luís Reis
6º – Ricardo Martins
7º – Sérgio Lopes
8º – Ricardo Glória
9º – Sílvia Domingos
10º – Pedro Sancho
0 comentários:
Enviar um comentário