sábado, 15 de novembro de 2008

«Jogadores e treinadores comportam-se como animais», diz árbitro


O árbitro inglês Steve Bennet acusou jogadores e treinadores de se comportarem como «animais» dentro do campo. O juiz que vai arbitrar o Chelsea-West Bromwich deste sábado teme pelo futuro do jogo.
Em declarações ao Daily Mirror e citado pela Sky, Bennet analisou: «Fora do relvado, a maioria de nós nunca iria disparar tantas ofensas verbais para outro ser humano. Nós nunca nos iríamos comportar como animais enraivecidos, com gestos violentos e vulgares. Lamentavelmente, o futebol, conhecido como o jogo bonito, fica manchado quando este tipo de comportamento ocorre.»
O treinador do Manchester United, Alex Feguson, e o do Newcastle, Joe Kinnear, criticaram os juízes ingleses nas últimas semanas. Para Bennet, os responsáveis do futebol inglês devem agir de modo firme.
«Muitas vezes, lidar com estas situações só traz mais conflitos, mas não podemos fechar os olhos, pois assim que a popularidade do jogo começou a atrair multidões, as discussões tornaram-se um lugar comum, quase sempre com os árbitros a servirem de bodes expiatórios», considerou Steve Bennet.
«Hoje em dia, também devido a uma deterioração da disciplina social, o insulto a árbitros em todo o país tem como resultado a pior preparação destes para conduzir jogos», concluiu o juiz.

in: MaisFutebol

1 comentários:

Ainda bem que quem faz a afirmação é um árbitro inglês. Se o senhor fosse português era já insultado de todas as formas possíveis e imaginárias, aposto que iam lembrá-lo de todos os erros que cometeu e até dos que não cometeu. Se tivesse que arbitrar jogos da Liga portuguesa nem sei o que diria...
Parece-me que a arbitragem está como a economia - a crise está a agravar-se e falam, falam mas não fazem nada.