segunda-feira, 8 de junho de 2009

AFA promoveu Festa do Futebol Algarvio


A 1ª Edição da Festa do Futebol Algarvio, promovida pela Associação de Futebol do Algarve e que decorreu no sábado em Lagos, serviu para homenagear diversas figuras ligadas ao futebol na nossa região e ao mesmo tempo distinguir aqueles que mais se notabilizaram na época que agora findou. Isidoro Sousa foi o mais felicitado.

Isidoro Sousa, presidente do Olhanense, foi distinguido pela Associação de Futebol do Algarve, na Festa do Futebol Algarvio que decorreu no sábado em Lagos, como Dirigente do Ano e o seu clube com a distinção pela subida à SuperLiga. As distinções abrangeram o futebol e também o futsal e, no decorrer do encontro, foram também homenageadas algumas figuras do futebol da nossa região, todas elas com o Prémio Reconhecimento; Raminhos Bispo, José Rufino, Andrelino Pena, César Correia, Rosa Nunes e Edmundo Silva.

A cerimónia começou com um momento de alguma emoção pela homenagem póstuma a Luís Batista, funcionário da AFA durante duas décadas e falecido recentemente.

Seguiu-se depois para as distinções para aqueles que mais se notabilizaram ao longo da Época 2008/2009. A equipa de juniores do Portimonense recebeu o prémio de Equipa Jovem do Ano e Jerson Fidalgo (Louletano) foi o Jogador Jovem do Ano. Nuno Guerreiro (futebol) e Pedro Cruz (futsal) receberam o prémio Árbitro do Ano.

No futsal, Pepinho, guarda-redes do Albufeira Fustal foi distinguido como o Jogador do Ano e Luís Conceição (Inter-Vivos) com o Treinador do Ano.

Já no futebol, Mica, avançado do FC Ferreiras, com os 32 golos apontados, recebeu o prémio de Melhor Marcador, Carvalho (Quarteira) foi distinguido como Jogador do Ano e Paulo Nunes (Esperança de Lagos) recebeu o prémio de Treinador do Ano.

0 comentários: