sexta-feira, 5 de junho de 2009

Árbitros de Portimão sopram 20 velas

O Núcleo de Árbitros de Futebol do Barlavento Algarvio, sediado em Portimão, comemora, no dia 10 deste mês de Junho, o 20º aniversário. O habitual encontro dos homens do apito dá-se, este ano, no concelho de Lagoa, começando às 9h30 da manhã com um torneio de futebol no Municipal de Estombar e prossegue com um almoço nas Sesmarias.

O Núcleo de Árbitros de Futebol do Barlavento Algarvio é considerado na região como o mais activo dos quatro Núcleos de Árbitros, até porque foi o primeiro a aparecer. Já lá vão 20 anos. Por ali passaram muitos jovens, hoje já fora das lides do apito mas a partilharem o ‘bichinho’ como observadores ou apenas como amigos e conselheiros daqueles que vão chegando. Há até quem passe a aprendizagem para os descendentes.

Nestes vinte anos o Núcleo de Portimão, como é mais facilmente conhecido, conheceu apenas um presidente da Assembleia Geral (Romão Alves), dois presidentes do Conselho Fiscal (Francisco Silva e Manuel Montes) e meia dúzia de presidentes da Direcção (José Filipe, o primeiro, e depois Artur Cadilhe, José Albino, Sérgio Lacroix, Eurico Santos e Luís Reis).

No próximo dia 10 os árbitros do Núcleo de Portimão vão apagar 20 velas. Do programa de aniversário, consta um convívio futebolístico, a ter lugar no Parque Desportivo Municipal de Estombar, logo pela manhã, seguindo-se o almoço no restaurante Lapa, nas Sesmarias, Lagoa.

Durante o repasto haverá oportunidade, como acontece todos os anos, para distinguir os árbitros do Núcleo que mais se revelaram ao longo da época, quer como árbitros, árbitros assistentes, no futsal e também como observadores.

0 comentários: