segunda-feira, 8 de junho de 2009

Nuno e Sérgio não atingem objectivo...


Apesar do 1º lugar na arbitragem algarvia, Nuno Guerreiro teve de sujeitar a provas de acesso à 3ª Categoria Nacional e, em Fátima, este sábado, acabou por não conseguir ultrapassar as provas com o sucesso desejado, falhando assim a integração no quadro Nacional. Sérgio Piscarreta ficou no 11º lugar e aguarda vaga para subir.

O árbitro algarvio Nuno Guerreiro, de 26 anos, não cumpriu as provas físicas, tal como desejava, acabando por ser penalizado e não subir ao quadro nacional. Um desfecho que deixou o jovem árbitro bastante triste, ele que esteve este sábado à noite, em Lagos, na Festa do Futebol Algarvio, onde foi distinguido como Árbitro do Ano no futebol.

“Não contava com isto. Devo ter acusado a responsabilidade das provas e os nervos tomaram conta de mim”, disse, parco em palavras, o que se compreende. Nuno Guerreiro foi bastante confortado pelos presentes, sobressaindo César Correia, grande figura da arbitragem algarvia também presente na festa.

Quanto a Sérgio Piscarreta, que prestou provas na qualidade de suplente, por se ter classificado no 2º lugar, fez as provas físicas e escritas, e no somatório dos pontos terminou no 11º lugar. Aguarda por uma vaga a nível nacional para entrar na 3ª Categoria, todavia, não será fácil pois tem uma dezena de árbitros à frente e também eles à espera de vaga.

A possibilidade do Algarve não colocar nenhum árbitro na 3ª Categoria, de futebol, assemelha-se à época 2006/2007 onde João Valentim (1º classificado) e Sérgio Piscarreta (2º) também não entraram. Já época 2007/2008 foi Nuno Alvo (1º classificado) a subir e Bruno Brás (2º e suplente) a ficar de fora. Resumindo, o Algarve, em três temporadas seguidas, pode só ter visto um dos se

0 comentários: