quarta-feira, 3 de junho de 2009

Nuno Guerreiro e Sérgio Piscarreta perto do sonho


O quadro nacional de árbitros espera por eles. Nuno Guerreiro e Sérgio Piscarreta, os dois primeiros classificados do Grupo Elite de arbitragem algarvia, vão prestar, no próximo sábado, em Fátima, as provas de acesso à 3ª Categoria Nacional. Apesar da distância geográfica, ambos coincidem na disponibilidade e vontade do apuramento.

Separados por 60 quilómetros - Faro/Portimão, as residências -, Nuno Guerreiro e Sérgio Piscarreta têm coincidido na vontade e na aplicação para poderem chegar a Fátima, no próximo sábado, nas condições ideais para suplantarem as provas finais e de acesso ao quadro nacional de árbitros; 3ª Categoria.

Nuno Guerreiro, 1º classificado do Grupo de Elite, em caso de aproveitamento, entrará directamente na 3ª Categoria. Já Sérgio Piscarreta, que presta provas na qualidade de suplente, por ter sido o 2º classificado no Algarve, procurará a melhor pontuação para preencher uma das vagas que certamente irão surgir. De resto, para Piscarreta, esta situação não é virgem uma vez que há duas épocas atrás também prestou provas na qualidade de suplente, e apesar de ter preenchido os requisitos, não entrou por falta de vagas.

“Tenho estudado bastante e treinado também, para chegar às provas e obter uma pontuação elevada. Outros tentarão fazer o mesmo e só espero que os nervos não me atraiçoam”, explicou Sérgio Piscarreta, de 25 anos.

Apesar do 1º lugar no Algarve, Nuno Guerreiro, não tem acesso directo ao quadro nacional. Algo que promete se inverter nos próximos anos já que existe, por parte de vários Conselhos de Arbitragem a nível nacional, vontade para que aos árbitros, 1ºs classificados, tenham o mesmo tratamento dos clubes: Promoção directa.

“Sinto-me bem, física e psicologicamente. Espero chegar a Fátima e cumprir com êxito as provas de acesso ao quadro nacional” revelou Nuno Guerreiro, de 26 anos.

3 comentários:

Los Mccann padres de la niña Madeleine desaparecida en portugal se hacen responsable de su desaparición por remordimiento de conciencia…..
Los medios quieren librarse de su publicación por que quieren dejar el caso muerto …….

boa sorte sergio.o teu esforço sera recompensado-abraço ppm