Howard Webb vai mais logo á noite viver o momento mais alto da sua carreira. O árbitro Inglês, de 38 anos, irá liderar a equipa de arbitragem que apitará a Final do Campeonato do Mundo FIFA 2010, a qual coloca frente-a-frente a Holanda e a Espanha, em Joanesburgo.
"Estamos muito satisfeitos com a forma como está a correr esta competição. É uma honra enorme estar presente na final. Este é um acontecimento extraordinariamente importante para o mundo", afirmou o ex-policia, que rejeita protagonismo: "O importante é que fale do excelente jogo de futebol que se vai assistir e da qualidade dos jogadores. Isso é o que as milhares de pessoas que estarão no Soccer City querem ver."
Howard Webb será o primeiro Inglês a arbitrar uma Final do Mundial desde Jack Taylor, na Alemanha' 1974. Depois de não ter tido uma boa prestação no Euro'2008, onde foi mandado para casa mais cedo, após a sua equipa ter falhado um fora-de-jogo num dos jogos da fase de grupos, e de não ter assinalado uma grande penalidade.
"Tentámos evoluir constantemente. Parte no nosso trabalho é tomar decisões correctas, ás vezes, decisões corajosas, em qualquer fase do jogo. É esse o nosso dever", analisou o árbitro que tem como árbitros assistentes Darren Cann e Mike Mullarkey:"Arbitrar nos grandes torneios é como viver na ponta da navalha."
Webb esta a viver uma temporada desportiva brilhante. Recorde-se que o árbitro Inglês também já dirigiu outra final esta temporada, e não menos prestigiante. Na decorrer do mês de Maio, Webb dirigiu a decisiva partida da Liga dos Campeões, entre o Inter de Milão e Bayern Munique.
O ArbitragemAlgarvia deseja toda a sorte do mundo para esta equipa de arbitragem e que dignifique a arbitragem mundial como o tem feito até aqui.
0 comentários:
Enviar um comentário