Seis árbitras, 12 assistentes e três quartas-árbitras formarão o contingente europeu de 21 mulheres entre as 51 que irão dirigir encontros no Mundial feminino, que decorrerá, no Verão, na Alemanha.
Árbitras portuguesas ficaram de fora da escolha da FIFA |
Vinte e uma árbitras europeias foram seleccionadas entre o contingente de 51 escolhidas pela FIFA para dirigirem os encontros do Campeonato do Mundo feminino, que se realizarão, no Verão, na Alemanha.
O Comité de Arbitragem da FIFA nomeou 16 árbitras, 32 árbitras-assistentes e três árbitras que servirão somente como quartas árbitras, durante a fase final da competição, que se desenrolará entre 26 de Junho e 17 de Julho.
As representantes europeias da arbitragem são as seguintes:
Árbitras: Dagmar Damková (República Checa); Gyöngyi Gaál (Hungria); Kirsi Heikkinen (Finlândia); Jenny Palmqvist (Suécia); Christina Pedersen (Noruega); Bibiana Steinhaus (Alemanha).
Árbitras assistentes: Cristina Cini (Itália); Anu Jokela (Finlândia); Helen Karo (Suécia); Anna Nyström (Suécia); Tonja Paavola (Finlândia); Yolanda Parga Rodríguez (Espanha); Katrin Rafalski (Alemanha); Lada Rojc (Croácia); Hege Steinlund (Noruega); María Luisa Villa Gutiérrez (Espanha); Natalie Walker (Inglaterra); Marina Wozniak (Alemanha).
Quartas árbitras: Thalia Mitsi (Grécia); Kateryna Monzul (Ucrânia); Esther Staubli (Suíça).
A FIFA observou árbitras das suas seis confederações em acção em competições a nível interno, continental e internacional, assim como levou a cargo um conjunto de sessões de treino práticas e interactivas. As árbitras também efectuaram periodicamente testes físicos e de técnica de arbitragem, assim como verificaram o seu conhecimento da língua inglesa.
Todas as árbitras seleccionados farão, em Frankfurt, um último teste fisico, sensivelmente uma semana antes do jogo de abertura, que está marcado para o Olympiastadion de Berlim, a 26 de Junho.
A lista completa de árbitras pode ser consultada aqui.
In:UEFA
0 comentários:
Enviar um comentário