O antigo árbitro do Porto foi surpreendido pela Policia Judiciária do Porto quando recebia uma quantia que, alegadamente, tinha pedido a dirigentes do São Pedro da Cova.
Segundo o CM, o clube aceitou pagar pouco mais de mil euros, numa operação conjunta com a Polícia Judiciária, tendo as notas sido marcadas, de forma a 'apanhar' o ex-árbitro. Martins Santos, ex-árbitro de futebol condenado no âmbito do Processo Apito Dourado
Recorde-se que Martins dos Santos foi condenado por corrupção passiva no Tribunal de Gondomar no processo do "Apito Dourado" relativo ao Marítimo-Nacional da época 2003/2004. A juíza Manuela Sousa aplicou-lhe uma pena de prisão de 20 meses, suspensa pelo mesmo período.
A manipulação do resultado do jogo, que foi ganho pelo Marítimo por 2-0, não ficou provada, mas a juíza entende que houve vontade de Martins dos Santos em aceitar o aliciamento por parte do antigo dirigente de arbitragem, António Henriques. Este terá oferecido ao como contrapartida a promoção do filho, Daniel Santos, igualmente árbitro, da terceira para a segunda categoria nacional.
In: Renascença
0 comentários:
Enviar um comentário