quinta-feira, 3 de julho de 2008

Futebol 11 - Arbitro Assistente João Pedro Gorgulho de Matos Ferreira conquista subida à Liga


Iniciou a sua carreira de Arbitro em torneios amigáveis promovidos pela U.A.L.G, e mais tarde tomou conhecimento do curso de arbitragem desenvolvido pela AFA. Desta forma surgiu mais um arbitro na nossa associação ("Emprestado" pelos nossos colegas de Setúbal), que teve, tem e continuará a ter a sua carreira na arbitragem marcada por a superação constante de velhos desafios e novas etapas. Tive oportunidade de iniciar a carreira conjuntamente com ele, formando uma equipa(a nossa primeira)... mas esse tempos remetem-nos ao ano de 2002, e muito ocorreu desde desse período.

O colega João Pedro Ferreira, nascido a 20-11-1974 , em ano de revolução, marcou a arbitragem algarvia pela forma e empenho com que encara cada desafio, com a mesma seriedade e objectividade, de quem mostra um grande amor por esta pugna que é arbitragem.

Após ter concretizado objectivo de ascensão à 2ª categoria Nacional do Quadro de Árbitros Assistentes em 05/06, e no ano de 06/07 ter alcançado um positivo 23º lugar, mostra que os seus propósitos eram superiores, e chega ao final desta época com a subida assegurada ao maior escalão do futebol Nacional... a Liga!

Um jantar no passado dia 26 de Junho, juntou alguns amigos da arbitragem algarvia em Faro, o qual serviu para festejar estas e outras alegrias, na presença do Presidente do Conselho de Arbitragem Sr. António Coelho Matos que não conseguiu deixar de transparecer o orgulho e paixão que sente por o êxito de todos os que representam a AFA.

Para além do orgulho que sentimos, aproveitamos esta oportunidade para lançar mais um desafio neste blog, que o sucesso atingido se renove durante muitos anos...

1 comentários:

´´ééé´granda joão.... agora sim, árbitro de 1ª categoria...objectivo atingido....
estou muit contente por ti e espero que consigas atingir todos os teus objectivos como conseguiste este....
um grande abraço e obrig por tudo que me ensinaste...lol.
:)