segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Árbitros da Elite e Grupo"A" iniciaram Época 2010-2011


O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol do Algarve realizou este fim de semana a 1ªAcção de Formação e Aperfeiçoamento da Época 2010-2011, para os árbitros da Elite e 1ªCategoria "A"

No dia de sábado, os árbitros algarvios tiveram um dia longo e cansativo. Logo pela manha realizaram o teste escrito, depois tiveram a abordar os seguintes temas: " trabalho de equipa" e "foras de jogo".

A meio da manha tiveram uma visita surpresa, nada mais nada menos que o sr. Paulo Costa, Ex. Árbitro Internacional. Este divulgou uma palestra em que abordou a importância dos objectivos de um árbitro, a forma do sucesso e também as suas experiências na arbitragem.

Ao longo da tarde e noite, foram realizados trabalhos de grupo;alterações às leis de jogo;normas e instruções; análises de vídeos sobre controlo disciplinar,pontapés livres,colocações e decisões cruciais/impopulares.

No dia de ontem, acordaram cedo para realizar provas físicas e trabalhos de campo. Após o almoço, os árbitros apresentaram os trabalhos de grupo e a meio da tarde realizou-se o "Encerramento" desta primeira acção de formação, com a presença do Presidente da Associação de Futebol do Algarve.

Adm

1 comentários:

espero que venha aí uma mostra de fotografias desses dias!