quarta-feira, 28 de março de 2012

Comunicado do NAFAM sobre as agressões a árbitros do passado sábado

COMUNICADO

O Núcleo de Árbitros de Futebol António Matos repudia de forma veemente as agressões de que foram alvo dois árbitros no sábado passado dia 24 de Março.

O associado Luís Costa foi agredido covardemente no jogo Alvorense x Lusitano FC a contar para 1ª Divisão de seniores da A.F. Algarve, por um jogador da equipa do Alvorense que o atingiu com um pontapé nas pernas.

O árbitro Paulo Ramos foi também agredido no final de um jogo de Benjamins, entre o Portimonense e as Escolas de Futebol João Moutinho, quando na zona reservada de acesso aos balneários foi violentamente agredido com um murro no estômago por um pai de um jogador.

Numa altura em que a A.F. Algarve equaciona sobre se será necessário policiamento nos jogos das camadas jovens onde atualmente é obrigatória a sua presença (Iniciados, Juvenis, Juniores), as agressões aos árbitros estão, lamentavelmente a tornarem-se cada vez mais frequentes. Pelo que o Núcleo de Árbitros de Futebol António Matos apela a todos os agentes desportivos uma maior sensibilização ao nível do bom senso e humanidade, principalmente nos escalões de formação, onde o principal objetivo deverá ser formar cidadãos íntegros.

Aos nossos colegas deixamos uma mensagem de coragem e de apoio.


A Direcção

2 comentários:

Solidário com aqueles que pugnam pela verdade, justiça e que defendem intransigentemente a arbitragem.
Alberto Helder

Boa tarde. não se publicam noticias sobre o atleta de um clube sem se apurar a verdade sobre os acontecimentos e muito menos fotografia do atleta sem permissão do mesmo. Agradeçe-se assim que a mesma seja retirada e emitido um desmentido da mesma para que não se tenha que recorrer ás vias judiciais para a sua resolução.