terça-feira, 14 de setembro de 2010

Ex-Árbitro Deveza Neto alimenta polémica e diz: “Benquerença é um árbitro muito limitado”


Em entrevista a Bola Branca, Deveza Neto, antigo árbitro internacional do Porto, aponta o dedo ao juiz mundialista Olegário Benquerença.

Deveza Neto, antigo antigo árbitro internacional diz ter visto em Guimarães uma das piores arbitragens de Olegário, a quem faltou um dos habituais assistentes.

“Isto só prova que a arbitragem portuguesa continua muito aquém das expectativas”. Disse, afirmando que Benquerença “é um árbitro que se apoia só nos assistentes”. “Não tem o valor que as pessoas pensam”, diz.

O antigo juiz diz que Olegário Benquerença é “um árbitro muito limitado”, só tendo chegado a internacional “pelos empurrões de que beneficiou” na sua carreira. “A classificação dele era sempre boa porque tinha sempre os assistentes que queria”, denuncia Neto.

Para Deveza Neto, a recente homenagem de Olegário foi alvo na Associação de Futebol do Porto, não foi inocente. E, nesse sentido deixa uma questão: “Será que Vítor Pereira não conseguiu ver, depois desta homenagem, que ele não tinha condições de arbitrar o jogo?”.

Da reunião dos órgãos sociais do Benfica pode sair uma tomada de posição em relação às arbitragens, mas também em relação a Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga. Ainda em relação a Olegário Benquerença, Deveza Neto diz saber o que faria. “Sabia as medidas que tomaria na FIFA e na UEFA, em relação a Olegário Benquerença”, disse, não adiantando, no entanto quais seriam as medidas.

A fechar a entrevista, Deveza Neto sugere mais uma pergunta, desta vez para o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. “Porque é que Paulo Costa, no ano passado não arbitrou nenhum jogo do Benfica?”.

In: Renascença

0 comentários: