quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Distúrbios suspendem Itália-Sérvia

Os distúrbios começaram ainda antes do início do jogo. Num cenário de caos, cerca de 300 adeptos lançaram pedras e petardos contra lojas da cidade de Génova, forças de segurança e contra o próprio autocarro da selecção sérvia. O guarda-redes Stojkovic, emprestado pelo Sporting ao Partizan, ficou mesmo ferido. O habitual titular da baliza acabou por não integrar a lista de opções.

Já dentro do estádio Luigi Ferrais, os distúrbios continuaram com os adeptos a acender tochas e a provocar desacatos. A polícia tentou acalmar os ânimos, mas sem sucesso. O árbitro acabou por entender que não existiam condições de segurança para manter a partida e suspendeu-a.

A polícia italiana acabou por deter 17 adeptos sérvios, entre os quais Ivan Bogdanov, líder da claque ‘Tigres de Arkán’ e um dos principais impulsionadores das cenas de violência.

UEFA AGUARDA RELATÓRIO PARA DECIDIR CASTIGO

A UEFA vai aguardar o relatório do jogo para decidir um eventual castigo, mas o cenário mais provável é a atribuição do derrota por 3-0 à Sérvia.

O presidente da Federação sérvia, Tomislav Karadz já demonstrou vergonha pelos acontecimentos. “Tínhamos indícios de que isto iria acontecer. Isso tem provocado constrangimento e vergonha para o nosso país”, disse.

Também o seleccionador italiano se mostrou estupefacto com os acontecimentos. “Nunca vi nada assim e não entendo como se consegue impedir estes excessos”, lamentou.



In:CM

0 comentários: