segunda-feira, 16 de maio de 2011

Árbitro espanhol dirige final histórica da Liga Europa

A Comissão de Arbitragem da UEFA anunciou á poucos instantes a equipa de arbitragem que irá dirigir a Final da Liga Europa, o árbitro internacional espanhol Carlos Velasco Carballo, foi o escolhido para dirigir a final histórica da Liga Europa entre as duas equipas portuguesas.

O FC Porto e o Sporting de Braga iram defrontar-se na próxima quarta-feira, dia 18 de Maio, ás 19:45 (hora local), no Estádio Dublin Arena, em Dublin - Irlanda.

Roberto Fernández e Jesús Guadamuro vão ser os árbitros assistentes. David Borbalán desempenhará a função de quarto árbitro, enquanto Carlos Gómez e Antonio Pérez serão os auxiliares de baliza.

Carlos Velasco, 40 anos, entrou para a elite de árbitros da UEFA no início de 2011. A 11 de Setembro de 2004 estreou-se na primeira divisão Espanhola, no encontro entre FC Barcelona e Sevilla FC ( 2-0). No dia  01 de Janeiro de 2008 recebeu as insígnias da FIFA, e estreou-se num jogo internacional, no dia 26 de Março de 2008, num jogo amigável entre Israel e Chile, (1-0).
A sua estreia internacional em jogos entre clubes, foi a 30 de Julho de 2008 entre o Anorthosis e o SK Rapid Wien (3-0). Recentemente o juiz espanhol arbitrou o jogo entre Schalke e Manchester United (0-2), na Alemanha, referente à primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Velasco ainda nunca dirigiu equipas portuguesas.

Adm

Reacções:

0 comentários: