segunda-feira, 27 de junho de 2011

Liga vota hoje avaliação dos árbitros com recurso a imagens dos jogos

 
A Assembleia Geral extraordinária está marcada para esta segunda-feira, às 14h30, na sede da Liga, no Porto.
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) pretende testar, durante a época 2011/12, um sistema de avaliação mista da arbitragem, juntando as imagens televisivas ou gravadas aos relatórios dos observadores, disse à Agência Lusa fonte ligada ao processo.

O Projecto Piloto de Avaliação Mista para a Arbitragem é a novidade proposta para alteração ao regulamento de Arbitragem, que será escrutinado na Assembleia Geral extraordinária, que decorrerá na sede da LPFP, no Porto, hoje (27/06/2011), às 14:30.

O projecto prevê que todos os jogos das duas ligas profissionais sejam submetidos a esse processo de avaliação mista, feita com recurso aos relatórios dos observadores - tal como já acontece - e às imagens televisivas, sejam elas dos meios de comunicação social ou captadas pelos próprios clubes.

Em caso de aprovação posterior do procedimento a testar, e se os resultados forem considerados positivos, a observação mista passará a constar de forma efectiva no regulamento de arbitragem a partir de 2012/13.

Na prática, terão lugar duas avaliações e tentar-se-á reduzir ao máximo o grau de subjectividade e de erro das avaliações aos juízes das partidas.

A mesma proposta prevê que sejam aceites as imagens dos jogos produzidas pelos próprios clubes quando os mesmos não são tele-visionados.

Na agenda de trabalhos serão ainda apreciadas, discutidas e votadas outras propostas de alteração aos regulamentos de Competição, Arbitragem e Disciplina, que vão integrar normas mais rígidas, nomeadamente as punições pelo arremesso de objectos, o que poderá levar à interdição dos estádios.
 
In: Renascença

Reacções:

0 comentários: