quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Associação irlandesa de árbitros de futebol escolheu Algarve para local de estágio

A Associação Irlandesa de Desenvolvimento de Árbitros de Futebol escolheu novamente o Algarve para local de estágio, tendo repetido a presença no Amendoeira Sports Club, no Amendoeira Golf Resort, concelho de Silves, para o seu campo de treino anual, entre 6 e 10 de fevereiro.

Os melhores árbitros irlandeses ficaram tão bem impressionados com aquele «resort» algarvio que regressaram para o seu estágio anual de 2012. “100% da equipa que veio ao estágio em 2011 adorou a experiência. É absolutamente perfeito e estamos satisfeitos por estarmos de volta”, explicou Alan Snoddy, dirigente da associação.

Snoddy foi árbitro internacional por muitos anos, arbitrando, inclusive, em dois Campeonatos do Mundo de futebol, em 1986 e 1990. Atualmente, organiza todas as atividades de arbitragem na Irlanda do Norte, com destaque para o recrutamento, melhoramento e promoção de árbitros.

O grupo de 2012 compreendeu 48 dos melhores árbitros, assistentes de árbitro e assessores, ex-árbitros que avaliam os árbitros de acordo com diretrizes da FIFA e da UEFA.

A juntar-se ao grupo esteve Hugh Dallas, oficial de arbitragem da UEFA com uma impressionante carreira, que incluiu várias finais de grandes competições.

Durante o estágio, Hugh Dallas deu formações como «O impacto das decisões do fiscal de linha» e «Decisões de fora-de-jogo», analisando vídeos de decisões tomadas por árbitros no passado e mostrando casos de boas e más decisões.

As sessões teóricas foram realizadas na privacidade do Amendoeira Sports Club, enquanto os treinos ao ar livre foram efetuados no campo de futebol relvado do «resort», onde o grupo foi posto à prova para melhorar a sua condição física e trabalho de equipa.

In: Diário Online

0 comentários: