terça-feira, 6 de março de 2012

Duarte Gomes: «Pedro Proença é o melhor árbitro português»


O árbitro Duarte Gomes defendeu o colega Pedro Proença, dizendo que se trata, «de longe», do melhor árbitro português da atualidade. Esta tomada de posição surge no seguimento das críticas que Proença sofreu após o Clássico da Luz.

Duarte Gomes escreveu, ainda, que os erros dos árbitros acontecem, como de outros intervenientes do jogo, e sublinhou que a equipa que «ao longo de trinta jogos» lidar melhor «com todas as vicissitudes» será «a melhor».

As palavras de Duarte Gomes:

«Agora mais a frio. Mais distante das emoções à flor da pele, mais longe da cegueira da paixão, da incapacidade de raciocinar, da critica fácil, um ponto de ordem que se impõe.



Os árbitros erram. Verdade. Os jogadores, técnicos e dirigentes também erram. Verdade.



Os erros ora são irrelevantes, ora têm influência no desfecho dos jogos. Verdade.



Mas essa é uma verdade secular, que se aplica para os erros dos árbitros, dos jogadores, dos técnicos e dirigentes, que obviamente dão sempre, sempre o seu melhor. No futebol como em qualquer outra área de atividade.



A equipa que ao longo de trinta jogos (30!) melhor lida com todas essas vicissitudes e ainda assim consegue ser superior no campo, fruto do seu talento, qualidade e competência é...a melhor. Verdade.



O Pedro Proença é de longe o melhor árbitro português da atualidade, um dos melhores da Europa e seguramente aquele que mais e melhor se dedica a esta causa, dia após dia. Verdade.



E sabe melhor que ninguém que os momentos menos fáceis mais não são do que o mote para etapas verdadeiramente inesquecíveis que se aproximam.



São assim...os campeões.



Como ele.»

In: Mais Futebol

0 comentários: