Artur Soares Dias, árbitro internacional, sente orgulho pela imagem que Pedro Proença está a dar da arbitragem portuguesa, no Euro 2012. Em entrevista a Bola Branca, o árbitro portuense elogia a qualidade da prestação de Proença na prova: "Sinto um orgulho imenso. Não devem ser muitos a ter esse orgulho, mas pode contar com um adepto, estou a falar em nome pessoal. Estou à distância a torcer por ele, sendo que é mais uma prova que arbitragem nacional está boa e recomenda-se.
Proença foi nomeado para o seu terceiro jogo no Euro. Depois de ter estado no Espanha-Irlanda e no Suécia-França, o árbitro português vai dirigir o Inglaterra-Itália, no domingo.
Quanto a uma possível presença de Pedro Proença na final de Kiev, Artur Soares Dias lembra a condicionante da possível chegada da selecção portuguesa ao jogo decisivo: "Temos essa condicionante, uma agradável condicionante, porque também estamos a falar da nossa selecção. Não obstante isso, caso a selecção não chegue lá, pelo menos que tenhamos uma equipa portuguesa nesse jogo".
Confiança em Howard Webb
O Portugal-República Checa vai ter arbitrado pelo inglês Howard Webb. Para Artur Soares Dias, Webb trata-se de uma figura carismática que tem todas condições para realizar um bom trabalho: "É uma figura carismática e de relevo da arbitragem internacional. Falamos de um árbitro conceituado, com a sua capacidade e valências, quer técnicas, quer disciplinares, quer até pessoais. Estou seguro de que teremos tudo reunido para ter um bom espectáculo, que é o que todos esperam para um bom jogo de futebol".
In: Rádio Renascença





0 comentários:
Enviar um comentário