quinta-feira, 15 de julho de 2010

Árbitros da AF Braga boicotam os campeonatos

Os núcleos de árbitros filiados na AF Braga decidiram em conjunto boicotar os campeonatos distritais da época 2010/2011.

Assim, o NAF Ave, NAF Braga, NAF Barcelos, NAF Fafe, NAF Famalicão e NAF Guimarães emitiram o seguinte comunicado à imprensa:

«ÁRBITROS EM PROTESTO DECIDEM NÃO COMEÇAR CAMPEONATOS

Os núcleos de árbitros de futebol do distrito de Braga, após reunião, decidiram não iniciar a sua actividade nos respectivos campeonatos distritais da próxima época de 2010/2011.Os motivos desta tomada de posição prendem-se com a questão da fiscalidade, neste momento é obrigatória a colecta de árbitros jovens em formação, tendo os mesmos de passarem “recibos verdes” de valores insignificantes, perdendo por esse motivo o direito a bolsas de estudos e abono de família.

Os árbitros, passados que estão 4 anos após promessa de resolução desta questão por parte da Administração Fiscal e Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, tomam esta atitude como forma de protesto contra um procedimento fiscal que é injusto para os árbitros emformação e que pretendem enveredar pela carreira de árbitro, afastando-os inevitavelmente desta actividade, com prejuízo directo para o desporto amador, regional e nacional.

Os núcleos decidiram também, que se esta situação não for resolvida, não participarão no recrutamento e formação de novos árbitros.

COM ESTA TOMADA DE POSIÇÃO SOLICITAMOS, DESDE JÁ, O APOIO SOLIDÁRIO DA A.P.A.F, PROCURANDO ENVOLVER TODOS OS NÚCLEOS DE ÁRBITROS DO PAIS.

Da presente foi dado prévio conhecimento ao Presidente da A.F.Braga e ao Presidente do Conselho de Arbitragem da A.F.Braga.
Sem outro assunto,
Os Núcleos de Árbitros de Futebol da A.F.Braga»

In:Arbifute

3 comentários:

Apoio e proponho que todos sigam este exemplo, pelos jovens que estão a iniciar a actividade e pelos menos jovens que não têem uma situação laboral segura. Aqui deixo o meu exemplo: recentemente a empresa onde trabalhei 13 anos encerrou, imediatamente arranjei um trabalho temporario que termina a meio de setembro, ou seja, muito provavelmente no inicio da proxima época serei obrigado a desistir da arbitragem para poder recorrer ao subsidio de desemprego.
Paulo Guerreiro (arbitro AFA)

Boas!

Nestes assusntos tem de haver uma total uniao, so assim os arbitros poderao ver algumas medidas a serem tomadas. Se apenas lermos o que os outros fazem e nao tentarmos nos tambem colaborar, de nada serve!

Tem de haver forxa de vontade, e assim vamos conseguir, ou pelo menos tentar conseguir algo!

A uniao faz a forxa!

Tiago Cravo

E nós...

Quanto tempo mais iremos ser explorados pela AFA.

E ainda nem pagaram os torneios oficiais realizados em Setembro de 2009.

Os torneios de 2010 já estão ai a porta.

No algarve os arbitros subsidiam todas as semanas o futebol distrital, com combustivel a ser adiantado e sem prescpectivas de pagamento.