quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Mensagem do Sr. António Matos sobre a possível paralização dos árbitros


"Há precisamente 22 anos, em reunião dos Conselhos de Arbitragem do País na sede da Federação Portuguesa de Futebol em Lisboa, eu António Matos levantei e apelei ao Conselho de Arbitragem da dita FPF para alterar o Regulamento de Arbitragem, permitindo que fosse considerada a admissão de candidatos a Árbitros com idade inferior a 18 anos, tendo em atenção a crise de momento com falta de árbitros, focando ainda o facto dos clube terem jovens a praticar futebol.

A ideia foi muito bem aceite pelos Conselhos de Arbitragem, porque praticamente todos tinham os mesmos problemas na admissão de novos árbitros.

Mais recentemente em nova reunião na Federação Portuguesa de Futebol, voltei a insistir nesta situação perante os Srs. Vítor Pereira da Liga e Carlos Esteves da FPF, tendo verificado melhor abertura para este facto, o que originou que na época 2008-2009 tenha sido efectuado um curso com jovens que teve uma aderência muito aceitável, ultrapassando todas as expectativas, inclusive a nível do País.

Chegamos a este ponto e, quando julgava ter o problema da Arbitragem resolvido, uma vez mais e porque Entidades Superiores não acertam nas resoluções das lutas dos particulares e de boa vontade, num caso de jovens, deparamos agora com uma posição nada dignificante para o futebol.

NÃO COMENTO, LAMENTO.... " Foi com estas palavras que termina a mensagem do Presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol do Algarve.

0 comentários: