terça-feira, 19 de abril de 2011

Líder da arbitragem Portuense defende Soares Dias


Carlos Carvalho, presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol do Porto, na qual se encontra filiado o árbitro Artur Soares Dias, entende que o lance protagonizado por Rolando, no tempo de compensação do FC Porto-Sporting, foi bem decidido. "Não há qualquer intenção do jogador do FC Porto em jogar a bola com a mão, tal apenas acontece porque ele se desequilibra", afirma.

Para Carvalho, que foi árbitro de 1.ª categoria muitos anos, o gesto de Rolando "é perfeitamente involuntário e como tal não deveria ser punido". Mais, "se o jogador vai em desequilíbrio quem é que pode afirmar que teve a intenção de jogar a bola com a mão?"

Quanto ao lance entre Helton e Guarín, Carlos Carvalho pensa que se trata de "uma questão de pormenor" embora reconheça que Artur Soares Dias errou na avaliação.

Numa avaliação ao trabalho do seu filiado no clássico, Carlos Carvalho fez notar que este foi o primeiro FC Porto-Sporting dirigido por Soares Dias e que isso tem de ser tido em devida conta. "Temos por isso de lhe dar o benefício da dúvida", acrescenta.

O líder do CA da AF Porto não valoriza, por outro lado, a sugestão de José Couceiro para que os bancos sejam colocados fora do enquadrammento dos árbitros assistentes. "Respeito a sua opinião porque temos de respeitar as pessoas mas vivemos neste país e não em Espanha e temos de respeitar as nossas leis", referiu.

In:Record

0 comentários: