quinta-feira, 12 de maio de 2011

Jacinto Paixão: "FC Porto ofereceu-nos raparigas como era habitual fazer"

Vídeo no YouTube, alegadamente publicado pelo antigo árbitro, serve de base a uma confissão de que tinha sido aliciado pelos dragões com mulheres e viagens.


São três os jogos indicados no vídeo, que terá sido gravado por Jacinto Paixão em 2004: Benfica-Moreirense (2003/04), FC Porto-Estrela Amadora (2003/04) e FC Porto-Académica (2002/03). O antigo árbitro foi arguido no processo Apito Dourado, mas acabou por ser ilibado. Aqui reconhece o aliciamento por parte dos dragões.

Paixão começa por dizer: "O meu nome é Jacinto Paixão, conhecido ex-árbitro. O que eu vou dizer a seguir destina-se a ficar gravado para posteridade, caso me aconteça alguma coisa a mim ou à minha família." Depois passa a descrever os jogos em causa.

No mesmo vídeo é dito que o FC Porto tentou corromper o árbitro com mulheres ("é verdade que o FC Porto nos ofereceu raparigas como era habitual fazer") e com uma viagem ("através da agência Cosmos, em 1998, para eu ir a Marrocos com os meus dois assistentes e o árbitro João Rosa Penicho").

O i contactou Jacinto Paixão, mas o ex-árbitro não quis comentar o assunto.


In: i

0 comentários: