Olegário Benquerença chumbou nos testes da UEFA e não pode apitar jogos internacionais. O juiz de Leiria reprovou no teste 'Yoyo', um teste físico que determina a capacidade aeróbica dos árbitros.
Nos testes dos árbitros de elite da UEFA, realizados entre 30 de Janeiro e 1 de Fevereiro na Turquia, estiveram presentes Pedro Proença, Jorge Sousa e Olegário Benquerença. Pedro Proença e Jorge Sousa passaram, mas Olegário Benquerença, chumbou.
Perante este resultado, Olegário não pode arbitrar jogos internacionais, mas pode dirigir encontros das provas internas. Isto porque o teste 'Yoyo' não está contemplado, nos cursos de árbitros de 1ª categoria do futebol português.
Olegário Benquerença, de 42 anos de idade, sabe Bola Branca está, agora, a equacionar a possibilidade de "pendurar o apito".
Entretanto, o árbitro pode vir a repetir os testes, mas tem estado limitado fisicamente devido a uma lesão no tendão de Aquiles, como referiu a Bola Branca o presidente da APAF.
Gustavo Sousa "desconhecia" o chumbo de Olegário nas provas da UEFA, mas lembra que árbitro "pode repetir os testes", apesar das penalizações resultantes dos primeiros testes realizados.
A possibilidade de "pendurar o apito" é um cenário que Olegário está a ponderar mas a decisão ainda não está tomada. Gustavo Sousa diz que o árbitro tem "boas condições para recuperar física e psicologicamente…"
In: Renascença
0 comentários:
Enviar um comentário