quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Uns contra a atitude de Vitor Pereira e outros a favor...


V. Guimarães critica Vítor Pereira e reclama tratamento igual ao Benfica

O presidente do Vitória de Guimarães criticou ontem Vítor Pereira e defendeu que o responsável pela arbitragem da Liga de Clubes terá agora que analisar os lances polémicos de todos os clubes e não só os dos “três grandes”.

Macedo da Silva reagia ao facto do presidente da Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) ter, terça-feira, promovido uma conferência de imprensa onde, entre outros, analisou alguns lances do jogo entre o Vitória e o Benfica, tendo dado razão aos protestos “encarnados” em três lances (duas grandes penalidades e um fora de jogo mal assinalado ao seu ataque).

“Esta posição assumida pelo presidente da CA não foi, de maneira alguma, a mais correcta porque no futuro terá a obrigação de, até ao final do campeonato, analisar todos os lances, não só dos ‘três grandes’, mas dos 16 clubes que participam na Liga”, afirmou.

Para o dirigente vitoriano, os lances em causa, ocorridos no jogo da terceira jornada disputado em Guimarães, poderão originar “algumas dúvidas”, mas não são razão para condenar a equipa de arbitragem.

O presidente do Vitória de Guimarães, que falava à margem do hastear da bandeira no complexo do clube no início das comemorações do 88.º aniversário do clube, lembrou ainda a diferença de tratamento de Vítor Pereira para com o clube vimaranense.

“Na época passada, quando fomos prejudicados em Braga, não teve a mesma postura que teve agora. A partir de agora, com o passo que deu, o senhor Vítor Pereira vai ter que o repetir sempre que um clube se queixe de alguma arbitragem”, avisou.

In: Publico

Rui Costa enaltece «frontalidade» de Vítor Pereira

Rui Costa felicitou ontem Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem, por este ter assumido alguns dos erros de Olegário Benquerença no Guimarães-Benfica. Mas o director-desportivo dos encarnados garantiu igualmente que "o Benfica vai continuar atento" ao que se passa dentro e fora das quatro linhas, e não apenas no que se refere à sua equipa.

"Existe preocupação do Benfica com tudo aquilo que se move à volta do campeonato. Já nos manifestámos sobre isso, não vou repetir, mas, como é óbvio, estamos atentos a tudo", declarou um dia depois da conferência de Imprensa dada por Vítor Pereira e do próprio comunicado de reacção do Benfica, onde era chamada a atenção para a grande penalidade não assinalada contra o FC Porto frente ao Nacional da Madeira, por mão de Rolando na grande área.

"Dou os parabéns às pessoas pela sua frontalidade", afirmou, referindo-se ao presidente da Comissão de Arbitragem. "Manifestei-me em Guimarães sobre aquilo que se passou, e o que se pretende é que não se passe com ninguém, não apenas com o Benfica, mas com nenhum clube. Continuaremos o nosso campeonato, entrando para todos os jogos com grande vontade de ganhar e esperando sempre que o árbitro seja isento. E esperando que, no final de cada partida, não tenhamos de nos lamentar por isto ou aquilo", comentou Rui Costa perante um batalhão de jornalistas na Loja do Benfica, no Estádio da Luz (ver texto em cima).

In:Jogo

0 comentários: