Os árbitros algarvios ponderam avançar para uma greve caso não vejam mudanças no sector.
A greve é um dos cenários equacionados pelos árbitros que pertencem à Associação de Futebol do Algarve, caso não obtenham resposta a algumas propostas que dirigiram à direcção da Associação.
Na origem desta decisão está a falta de pagamentos da época em curso e também o facto da tabela de prémios em vigor não ter actualização desde a época 2002/2003. Os juízes algarvios apresentaram uma proposta à direcção em relação à tabela de prémios na semana passada numa reunião entre os árbitros e a direcção da AFA, mas o Presidente referiu de imediato que isso não seria possível, pois o organismo atravessa um momento difícil, mas os árbitros algarvios não ficaram sensibilizados às palavras deste, pois dizem que já foram muito tolerantes sobre este assunto.
Outro dos problemas que os juízes apelaram ao organismo foi de que é a única Associação no país que aplica coimas aos árbitros por várias razões. O objectivo dos árbitros é de que esta medida seja retirada imediatamente dos regulamentos da Associação de Futebol do Algarve.
Recorde-se que os protestos dos árbitros da AFAlgarve começaram no passado fim-de-semana desportivo, quando estes decidiram, em conjunto, começar os jogos que iriam dirigir, 15 minutos depois da hora marcada, como forma de protesto contra as decisões do organismo. Os árbitros aguardam agora a disponibilidade do Presidente para ser realizada uma reunião para se poder chegar a um acordo. Até ao momento ainda não houve qualquer contacto da direcção para a realização desta reunião. Caso isso não aconteça os juízes do sul ameaçam parar já na próxima jornada.
0 comentários:
Enviar um comentário