quarta-feira, 11 de maio de 2011

Árbitras europeias escolhidas para Mundial feminino

Seis árbitras, 12 assistentes e três quartas-árbitras formarão o contingente europeu de 21 mulheres entre as 51 que irão dirigir encontros no Mundial feminino, que decorrerá, no Verão, na Alemanha.

Árbitras portuguesas ficaram de fora da escolha da FIFA

Vinte e uma árbitras europeias foram seleccionadas entre o contingente de 51 escolhidas pela FIFA para dirigirem os encontros do Campeonato do Mundo feminino, que se realizarão, no Verão, na Alemanha.

O Comité de Arbitragem da FIFA nomeou 16 árbitras, 32 árbitras-assistentes e três árbitras que servirão somente como quartas árbitras, durante a fase final da competição, que se desenrolará entre 26 de Junho e 17 de Julho.

As representantes europeias da arbitragem são as seguintes:
Árbitras: Dagmar Damková (República Checa); Gyöngyi Gaál (Hungria); Kirsi Heikkinen (Finlândia); Jenny Palmqvist (Suécia); Christina Pedersen (Noruega); Bibiana Steinhaus (Alemanha).
Árbitras assistentes: Cristina Cini (Itália); Anu Jokela (Finlândia); Helen Karo (Suécia); Anna Nyström (Suécia); Tonja Paavola (Finlândia); Yolanda Parga Rodríguez (Espanha); Katrin Rafalski (Alemanha); Lada Rojc (Croácia); Hege Steinlund (Noruega); María Luisa Villa Gutiérrez (Espanha); Natalie Walker (Inglaterra); Marina Wozniak (Alemanha).
Quartas árbitras: Thalia Mitsi (Grécia); Kateryna Monzul (Ucrânia); Esther Staubli (Suíça).

A FIFA observou árbitras das suas seis confederações em acção em competições a nível interno, continental e internacional, assim como levou a cargo um conjunto de sessões de treino práticas e interactivas. As árbitras também efectuaram periodicamente testes físicos e de técnica de arbitragem, assim como verificaram o seu conhecimento da língua inglesa.

Todas as árbitras seleccionados farão, em Frankfurt, um último teste fisico, sensivelmente uma semana antes do jogo de abertura, que está marcado para o Olympiastadion de Berlim, a 26 de Junho.

A lista completa de árbitras pode ser consultada aqui.

In:UEFA

0 comentários: