quarta-feira, 15 de junho de 2011

22º Aniversário do NAFB


O Núcleo de Árbitros de Futebol do Barlavento, presidiu, no passado dia 10, ao seu 22º aniversário, que decorreu no estádio Josino da costa e no restaurante "As Tulipas".

Os festejos começaram por cerca das 10 horas, no estádio de Lagoa, onde vários árbitros do algarve realizaram um jogo de futebol, onde se viu que muitos árbitros não tem jeito apenas para assoprar no apito, mas sim também para jogarem futebol. No jogo não estiveram apenas presentes árbitros, mas também observadores, o jogo teve um adepto muito especial, o Presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol do Algarve, Sr. António Coelho Matos.
Após o jogo de futebol os convidados presentes deslocaram-se para o restaurante para almoçarem, onde foram distinguidas várias pessoas do NAFB.

O presidente do NAFB, Carlos Cabral, pouco antes de abalar para Fátima onde iria realizar as provas de acesso à 3ª Categoria Nacional, disse «obrigado a todos pela presença, desculpem por ter a ir embora».

O Vice-Presidente do núcleo, Eugénio Arez, árbitro da 2º Categoria Nacional, ficou assim a comando das distinções daqueles que, de apito na boca, de bandeirola na mão ou de bloco na mão e caneta, mais se revelaram ao longo desta época desportiva que agora está a terminar. Após este momento chegou a altura de se apagar as 22 velas.

“ Em tempos difíceis, em que tudo nos parece uma existência irreal, a idade faz pensar tudo o que existiu, existe e existira?

Real é a saudade, conviver e viver alguns momentos de constante recordações das coisas a que nós abraçamos, onde se lembra com a pureza dos instantes concretos, os verdadeiros homens que nós respeitamos e que muito nos dizem.
Até a Arbitragem tem magia de se deixar envolver por grandes homens, os quais têm como missão dignificar a sua religião que um dia professaram e hoje, contra as incertezas do tempo, vão procurando dar o seu contributo, a mais fiel e digna entrega para que seja possível outros praticantes, poderem fazer o que gostam com regras, respeito e lealdade.
Esta saudade acontece, quando hoje é o dia do Árbitros de Futebol do Barlavento do Algarve, se juntaram e marcaram a sua presença de todos os tempos, que melhores ventos soprem no futuro”, esta foram as palavras frisadas pelo Sr. António Matos, Presidente do CA da Associação de Futebol do Algarve, no final da grande festa da arbitragem.

Árbitros do Núcleo distinguidos:
Melhor Árbitro Elite - Carlos Cabral
Melhor Árbitro Assistente - João Meira Costa
Melhor Árbitro Grupo A - Ricardo Lamy
Melhor Árbitro Grupo B - João Pimenta
Melhor Árbitro 2ª Categoria - Hugo Sousa
Melhor Observador Futebol- Paulo Filipe
Melhor Observador de Futsal - Casimiro Caetano

Para recordar

 

0 comentários: