quinta-feira, 7 de julho de 2011

Árbitro Rui Costa suspenso por omitir informação



O árbitro Rui Costa foi suspenso por dois jogos pela Comissão Disciplinar da Liga de Clubes, por não ter prestado todas as informações sobre os desacatos que se verificaram após o jogo da última época entre Benfica e Nacional, no Estádio da Luz.

Para além do juiz da Associação de Futebol do Porto, também os assistentes Serafim Nogueira e Tomás Santos foram punidos com dois jogos de suspensão. O quarto árbitro Hélder Malheiro cumprirá uma partida de castigo.

As punições enquadram-se no artigo 159.º do Regulamento Disciplinar, que prevê que «os árbitros e os árbitros assistentes que omitam deliberadamente nos seus relatórios factos ocorridos antes, durante ou depois do jogo, ou, solicitados a informar a entidade competente, o não façam, serão punidos com suspensão de 1 a 6 jogos».

O jogo entre Benfica e Nacional, que os encarnados venceram por 4-2, ficou marcado pela confusão que se gerou no relvado do Estádio da Luz, após o apito final de Rui Costa.

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, e o jogador do Nacional, Luís Alberto, desentenderam-se e deram origem a uma troca de empurrões entre elementos das duas equipas.

A Comissão Disciplinar da Liga puniu o treinador com 11 dias de suspensão, enquanto ao jogador foi aplicado castigo de 30 dias.

In:Abola

0 comentários: