quinta-feira, 14 de julho de 2011

Massimo Busacca assume o Departamento de Arbitragem da FIFA


A FIFA tem o prazer de anunciar a nomeação de Massimo Busacca como novo chefe do seu Departamento de Arbitragem. Tendo recentemente encerrado a carreira nos gramados, o ex-árbitro suíço passará a integrar o time da entidade máxima do futebol a partir do dia 1º de agosto de 2011.

"Como já disse em diversas ocasiões, a arbitragem é uma das minhas grandes prioridades", comentou o Presidente da FIFA, Joseph S. Blatter. "A experiência de Massimo Busacca será muito útil à nossa missão e aos nossos esforços de levar adiante o trabalho de base que temos realizado com as confederações e as federações afiliadas nesta área particularmente importante", acrescentou.

Durante os mais de 20 anos de carreira como árbitro, incluindo 12 no cenário internacional, Massimo Busacca apitou duas edições da Copa do Mundo da FIFA, em 2006 e 2010, além da Eurocopa 2008. Ele também comandou a final da Liga dos Campeões da UEFA em 2009, a decisão da Copa da UEFA em 2007 e a Supercopa da UEFA em 2010. Somam-se a isso mais de 250 partidas do Campeonato Suíço.

Busacca, que tem 42 anos, é casado, fala cinco idiomas (italiano, inglês, francês, alemão e espanhol) e é membro da Task Force Football 2014 da FIFA, presidida por Franz Beckenbauer.

"Aprendi muito durante os anos que dediquei à arbitragem", afirmou o novo chefe do Departamento de Arbitragem da FIFA. "Agora, pretendo passar esse conhecimento aos meus colegas de profissão para garantir uma arbitragem cada vez melhor e ajudar a prepará-la para o futuro. É um ofício pelo qual sou apaixonado, e um papel que aceitei com grande orgulho e satisfação. Gostaria de agradecer a confiança que a FIFA depositou em mim."

In:fifa.com

Reacções:

0 comentários: