quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Reunião inconclusiva entre Liga, árbitros e Sporting


O presidente do Sporting, Godinho Lopes, e o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luís Guilherme, tiveram ontem uma reunião inconclusiva sobre o diferendo que opõe as duas partes.
Fonte próxima do processo disse à agência Lusa que “não houve um entendimento” neste encontro que se realizou com a intenção de serenar a tensão criada pelas críticas do Sporting à arbitragem e pela consequente escusa de João Ferreira de arbitrar o jogo entre Beira-Mar e Sporting.

Com a presença do presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Fernando Gomes, como mediador, as partes expressaram os seus pontos de vista ao longo de três horas e meia, entre as 15h30 e as 19h00, mas da reunião, que decorreu num hotel de Lisboa, não saíram conclusões.

“O assunto não está encerrado, há intenção de continuar a conversar”, disse à Lusa a mesma fonte, acrescentando que o presidente da Liga manifestou disponibilidade para continuar a servir de mediador neste processo, para tentar evitar que haja novos boicotes aos jogos do Sporting.

Na segunda-feira, os árbitros da primeira categoria reuniram-se em Leiria para analisar a situação e o encontro terminou sem consenso quanto ao boicote, havendo árbitros que se mostraram disponíveis para dirigir jogos do Sporting, que recebe o Marítimo, domingo, na próxima jornada.

In: Publico

0 comentários: