Treinador diz que as desculpas se evitam, mas adianta que não é ele que tem de avaliar o trabalho do árbitro no jogo de sábado.
A arbitragem de Duarte Gomes no F.C. Porto-Marítimo do último sábado mereceu muitas críticas de Pinto da Costa: o juiz lisboeta não assinalou um penalty sobre Belluschi. O ruído foi tanto, aliás, que ao contrário do que é normal o árbitro veio a público, através do Facebook pessoal, admitir o erro. "A evidência televisiva aniquila friamente o que o momento fotográfico tão bem iludiu: Sim. Penalty e sim falhei. Falhei e já segui em frente", escreveu Duarte Gomes.
Vítor Pereira, apesar de tudo, não quer entrar na guerra, pedindo apenas que o árbitro seja avaliado como merece por quem de direito. «No final do jogo falei sobre a arbitragem relativamente à grande penalidade não assinalada. Cometei um facto: achei que era penalty e que devia ter sido marcado.»
«Mas quem sou eu para avaliar os árbitros? O trabalho deles deve ser avaliado por quem de direito. As desculpas devem ser evitadas. Mas errar acontece a qualquer um, também já errei. Sou avaliado todas as semanas, os meus jogadores são avaliados e os árbitros têm de o ser por quem de direito.»
0 comentários:
Enviar um comentário