sábado, 17 de julho de 2010

Vítor Pereira faz o balanço

Desde o dia 13 de Julho que decorre em Braga, no Hotel Sentir a Falperra, a 1ª Acção de Aperfeiçoamento e Avaliação dos árbitros e árbitros assistentes da primeira categoria nacional para a época 2010-2011 e está a ser «um sucesso, visa preparar i inicio de época e criar condições para que os árbitros criem mais competências». Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), fez um primeiro balanço.
Vítor Pereira frisou ainda que a profissionalização da classe é o caminho a seguir e abriu as portas à introdução das novas tecnologias como um auxílio aos profissionais da arbitragem. «Este modelo chegou ao fim, enquanto não mudarmos o paradigma não é possível conciliar a vida profissional com a de um árbitro de alta competição. Por isso, o objectivo passa por fazer o melhor possível e tentar corresponder às exigências», afirmou Vítor Pereira.

Entre os dias 13 e 18 de Julho, dia em que termina a concentração, os profissionais da arbitragem realizam vários exercícios físicos e treinos práticos complementados com algumas situações de jogo simuladas com jovens da formação de clubes locais.

Os juízes realizaram também testes escritos e, segundo Vítor Pereira, os «resultados foram óptimos, bem acima dos 90 por cento». Nos testes físicos, a maior parte dos elementos revelou um «estado de forma agradável a um mês do início da época».

In:LPFP

0 comentários: