quinta-feira, 10 de março de 2011

Fase Final do campeonato de Juniores começa no próximo sábado


Não tem sido hábito divulgarmos aqui os árbitros nomeados para o campeonato de juniores, mas a partir de este sábado irá iniciar-se a fase final do mesmo e por esse motivo a partir de hoje iremos divulgar os árbitros nomeados para os vários jogos da categoria. A partir de agora o campeonato esta dividido em três grupos que são eles o apuramento do 13º ao 17º classificado, apuramento do 7º ao 12º classificado e o apuramento do campeão. Nesta primeira jornada o jogo mais importante será o Imortal  que recebe o Lusitano, estas duas formações terminaram a primeira fase no 1º e 2º lugar. Este jogo será dirigido pelo árbitro Cristiano Pires.


Apuramento Campeão
Jogos e Árbitros
Imortal - Lusitano, Cristiano Pires
Esperança Lagos - Quarteirense, Paulo Correia
Lagoa - Ferreiras, Carlos Nascimento

7º ao 12º classificado
Jogos e Árbitros
São Luis - Messinense, Luís Caiado
Almancilense - Silves, Fernando Santos
Farense - Armacenenses, Ricardo Neves

13º ao 17º classificado
Jogos e Árbitros
Alvorense - Guia, Eduardo Miguel
Maritimo Olhanense - Monchiquense, Filipe Pereira

A administração deseja a todos um bom jogo. 

1 comentários:

Esta primeira jornada ficou marcada com o jogo grande entre o Imortal e o Lusitano, que acabou 5-2, com muitos cartões amarelos e vermelhos.

Antes de mais digo já que é lamentavél o que aconteceu no sabado no estádio municipal de albufeira.

O Sr. Árbitro Cristiano Pires teve muito trabalho, e rubricou uma grande arbitragem, pois o que aconteceu nesta tarde não é qualquer arbitro que tem pulso para as ocorrencias que aconteceram ao longo do jogo.

Recordo que o jogo acabou com 5 expulsões(3 para o lusitano e 2 para o imortal), a meio da 2ª parte quando o jogo estava calmo e após uma falta atacante do jogador do imortal gerou-se uma sessão de pancadaria. Com vários jogadores a serem agredidos, ao fim 5 minutos de confusão o Sr. Cristiano Pires teve de actuar e acabou por expulsar 4 jogadores com o vermelho directo(2 de cada equipa), a partir deste momento o jogo teve uma direcção dificil, pois os jogadores ainda com a cabeça muito quente do que se tinha passado. O árbitro ainda teve de mostrar por mais algumas vezes o cartão amarelo por entradas mais duras. Refiro ainda de que o árbitro evitou mais expulsões e conseguiu controlar o jogo só com o cartão amarelo e com palavras dirigidas aos jogadores para manterem a calma. Já nos minutos finais foi mesmo obrigado a exibir por mais uma vez o cartão vermelho ao jogador do luistano, quando este agarrou o adversário quando este ia isolado para a baliza.

Eu que normalmente sou uma pessoa que critico muitos os árbitros, mas desta vez deixo aqui a minha opinião, digo mesmo que a equipa de arbitragem foi a melhor equipa em campo, foi a unica que nunca perdeu a "cabeça" e o árbitro principalmente foi um elemento muito importante no jogo pela positiva, pois teve a proeza de conseguir e controlar o jogo até ao apito final. Muitos parabéns SR. Cristiano Pires e também aos seus assistentes.