O Árbitro desta semana é Nuno Sérgio Só Alvo , nasceu a 19 de Agosto de 1978 , tem 32 anos, é natural de Portimão e é Técnico de Desporto. Actualmente milita na 3ªCategoria Nacional.
O que te levou a ser árbitro?
Certo dia, perguntaram-me se estava interessado em tirar o curso de árbitro e eu na altura sem bem porquê aceitei o convite. Hoje agradeço a quem me fez o convite, uma vez que sinto um enorme prazer na prática desta actividade.
O que esperas ainda da arbitragem para o teu futuro?
Ser ambicioso na sua generalidade, faz parte de todo o ser humano e eu não fujo á regra, por isso trabalho para tentar chegar o mais longe possível na arbitragem.
Como vês a evolução da arbitragem Algarvia e o que alteravas para a melhorar se for esse o caso?
Muito sinceramente, julgo que a arbitragem Algarvia poderia estar melhor. Para melhorar esta actividade, julgo ser importante um acompanhamento permanente de todo o processo e nas várias vertentes que o compõem. Apoiar mais arbitragem algarvia, defendê-la, dinamizá-la, promovê-la como por exemplo, com acções de formação, reuniões com os clubes e os árbitros antes durante e depois da época para esclarecimentos de regras e casos enfim… Tentar passar uma imagem de transparência e de lealdade no trabalho que todos nós árbitros realizamos por esses campos de Futebol do nosso país.
Como vês a evolução da arbitragem Portuguesa no cenário nacional e internacional?
Penso que a arbitragem a nível nacional tem estado num plano aceitável, e com a continuidade do trabalho que tem estado a ser feito os resultados vão ser melhores. A nível internacional as prestações dos nossos colegas tem sido muito positiva e cada vez mais se torna regular a presença dos árbitros portugueses nos jogos mais importantes das competições europeias
Nuno Afonso; Nuno Alvo; Gilberto Carvalho |
Até hoje qual foi o acontecimento que mais marcou a tua carreira?
Normalmente associamos ao acontecimento mais alto da nossa carreira. Por isso inevitavelmente associo aquando da subida á 2.º divisão nacional, apesar de que nesta actividade muitos outros acontecimentos me marcaram.
É fácil conciliar-se a vida de árbitro com a vida familiar?
É complicado, ainda para mais quem tem dois filhos e está na universidade a estudar. No entanto com entendimentos familiares e uma boa gestão do tempo tentamos conciliar de uma forma equilibrada e saudável.
Que mensagem gostarias de deixar a todos os que passam pelo blogue?
Por fim a todos que passam no blogue e que são árbitros, continuem a trabalhar, que acreditem em vós e que sejam vocês, porque apesar de poderem ter algumas referências e se identificarem com algum árbitro conceituado, nunca se esqueçam de ser vocês próprios.
Por fim, quero enaltecer a ideia e o trabalho por vós realizado na criação e manutenção deste Blog, são iniciativas destas que arbitragem necessita.
Um Abraço
O "ArbitragemAlgarvia" agradece ao Nuno a disponibilidade para esta entrevista e deseja-lhe a continuação de uma excelente época.
0 comentários:
Enviar um comentário